IVA Zero: veja se os supermercados baixaram os preços!

O IVA Zero chegou e com ele muitos produtos baixaram o preço, ou pelo menos, deveria ser assim. No entanto, há vários relatos que apontam num sentido contrário. Dito isto, contra factos não há argumentos e a boa notícia é que consegue verificar agora mesmo se os supermercados baixaram o preço dos vários produtos abrangidos pelo IVA Zero e não só. Em alguns casos verá que sim, noutros prepare-se para grandes surpresas. Veja agora se vai mesmo poupar!

IVA Zero: veja se os supermercados baixaram os preços!

O sistema que permite verificar isto está disponível tanto para dispositivos móveis como para computador o que é sem dúvida uma boa notícia. Para além disso, mais do que nos mostrar a evolução de preço e vermos como está tudo agora que o IVA Zero entrou em vigor, ainda pode fazer comparações dos produtos entre vários supermercados.

Tudo o que tem de fazer é seguir esta ligação. Para Android até tem uma app própria que está disponível aqui. Depois na caixa de pesquisa tem de escrever o produto que pretende consultar o preço. Se tiver dúvidas de tudo aquilo que foi incluído no IVA Zero pode verificar a lista abaixo.

Produtos abrangidos

Cereais e derivados e tubérculos como Pão, Batata, Massas, Arroz

Laticínios como Leite de Vaca, Iogurtes ou leites fermentados, Queijos

Frutas como Maçã, Banana, Laranja, Pera e Melão

Leguminosas como Feijão vermelho, Feijão Frade e Grão-de-bico

Legumes e Hortícolas como Cebola, Tomate, Couve-flor, Alface, Brócolos, Cenoura, Courgette, Alho Francês, Abóbora, Grelos, Couve Portuguesa, Espinafres, Nabo e Ervilhas

Carne e Pescado como Porco, Frango, Peru, Vaca, Bacalhau, Sardinha, Pescada, Carapau, Dourada e Cavala

Gorduras e óleos como Azeite, Óleos vegetais e Manteiga

Outros produtos como Atum em conserva, Ovos de galinha, Bebidas e Iogurtes de base vegetal e Produtos sem glúten para doentes celíacos.

A evolução dos preços

Por exemplo, cebola é um dos produtos abrangidos pelo IVA Zero. Se pesquisar por cebola na plataforma vai poder ver o preço no Auchan, Continente, Mini-Preço e Pingo Doce. Isto dá muito jeito. No entanto o que queremos mesmo é verificar a evolução do preço e perceber se ele baixou com a entrada em vigor do IVA Zero. Para isso tem de carregar em detalhes.

Nessa altura fica logo a saber a evolução do preço e se realmente ele baixou ou não. É sem dúvida a melhor forma de preparar as suas compras! Percebe logo se vale a pena e em qual dos supermercados vai comprar mais barato.

IVA Zero supermercados

Como referi acima a plataforma está disponível aqui e pode utilizar no computador ou no seu smartphone Android ou iPhone. Lembro que para Android até tem uma app própria que está disponível aqui. Vale realmente a pena!

Entretanto quem quiser seguir este projeto pode visitar a página no GitHub aqui.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.