ISOCELL Plus: Samsung vai melhorar as fotos com pouca luz

A baixa luminosidade sempre foi um calcanhar de Aquiles no que diz respeito à fotografia em smartphones. À semelhança do que já vos deve ter acontecido, quando existe pouca luz, o ruído na fotografia começa a aparecer e os detalhes diminuem drasticamente. A Samsung é uma das poucas fabricantes de smartphones que conseguiu resolver esse problema e continua a melhorar os seus sistemas.

É exatamente por isso e talvez para combater a terceira câmara da Huawei que a Samsung está a apostar tudo na nova tecnologia chamada ISOCELL Plus, que é capaz de melhorar as fotografias quando existe pouca luz. Graças a esta tecnologia, o isolamento de luz foi melhorado com um novo material desenvolvido pela Samsung em cooperação com a Fujifilm.

Este novo material vai substituir o metal dentro dos sensores e vai aumentar a sensibilidade à luz, reduzindo quaisquer perdas.

Mais especificamente, os novos sensores baseados na tecnologia ISOCELL Plus serão 15% mais sensíveis à luz, mesmo que o tamanho do pixel permaneça o mesmo.

Deste modo e para obter melhores resultados com condições de baixa luz, a empresa não vai necessitar de sensores maiores e como tal o espaço ocupado por eles não irá mudar muito. A nova tecnologia também vai melhorar a precisão das cores e a nitidez das fotografias. Esta é sem dúvida uma solução muito inteligente e eficiente que permitirá que as fotografias obtidas com os smartphones se aproximem dos resultados conseguidos pelas câmaras profissionais.

Esta não é a primeira tecnologia inovadora revelada pela Samsung este ano. Lembramos que o lançamento do Galaxy S9, a empresa lançou os primeiros sensores para dispositivos móveis de modo a apresentar uma abertura variável (pode mudar de f / 1.6 para f / 2.4).

A Samsung vai apresentar a nova tecnologia ISOCELL Plus no MWCS 2018 (Mobile World Congress Shanghai 2018) nos próximos dias. O primeiro smartphone a integrar esta tecnologia deverá ser o Galaxy Note 9, com lançamento agendado para agosto, ou o Galaxy S10, que será lançado no primeiro semestre de 2019 (provavelmente a série S10).

via

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Microsoft Surface Duo: o smartphone que não faz falta no mercado

A Microsoft anunciou o primeiro smartphone dobrável em Outubro de 2019. No entanto ele só chegou às lojas quase um ano depois. Não se...

YouTube: finalmente já é possível descarregar vídeos no PC!

No Android e no iOS, o YouTube Premium permite armazenar conteúdos para serem visualizados offline. Entretanto a possibilidade de descarregar vídeos do YouTube está...

Windows 11: Microsoft acaba de deixar os utilizadores em pânico!

Há coisas que são difíceis de compreender. Como referimos outro dia na Leak, a Microsoft lançou uma nova versão do PC Health Check Tool....

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!