Anuncia na Leak comercial@leak.pt
AI News
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Leak
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Logo Leak
Nenhum resultado
Ver todos os resultados

Irritado com o Windows 10? A Microsoft já pediu desculpa!

por Nuno Miguel Oliveira
21 de Outubro, 2020
em Especiais
Tempo de leitura: 2 minutos de leitura
0
Windows 10
Adicionar como fonte preferida na Google

Como noticiámos ontem, a Microsoft começou a instalar (sem autorização) versões PWA dos programas mais populares do Office, ou seja, Web Apps do Office, Excel, Outlook e Powerpoint. O que até obrigou vários utilizadores a reiniciar a sua máquina… E claro, deixou muito boa gente irritada.

Afinal de contas, esta decisão da Microsoft foi a derradeira prova que não é realmente o dono do seu PC Windows.

No entanto, a gigante Norte Americana veio agora pedir desculpa pela situação, dizendo que afinal tudo aconteceu devido a um bug.

Segue a Leak na Pesquisa Google Aparece no teu Discover automaticamente
Adicionar →

  • Aleluia! O Windows 10 vai avisar se o SSD estiver a ‘morrer’!
  • Acha que os HDD estão mortos? Está muito enganado!
  • A ASUS já explicou o que se passa com as RTX 3080 e RTX 3090

Irritado com o Windows 10? A Microsoft já pediu desculpa!

Windows 10


Portanto, a Microsoft pediu desculpa e colocou pausa no processo de migração, o mesmo processo que meteu estas Web Apps no menu iniciar de vários utilizadores. Ao fim ao cabo, ao que parece, a Microsoft queria apenas que todos os sites afixados no Menu Iniciar fossem inicializados no Edge. No entanto, parece que tudo resultou na instalação das apps PWA do Office.

Curiosamente, segundo a própria empresa, os atalhos para a versão web destas aplicações já anda a ser posta no Windows 10 desde Maio de 2019. Contudo, isto acaba por levantar outras questões…

Por que razão está a Microsoft a utilizar o Menu Iniciar do Windows 10, que é um produto pago, como um espaço publicitários para os seus outros produtos? Por que razão estes atalhos abrem sempre o Edge, em vez do browser selecionado pelo utilizador? E finalmente… Por que razão está a Microsoft a instalar ‘coisas’ na máquina dos utilizadores, provocando reinícios, sem qualquer tipo de autorização?


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Newsletter Leak Grátis, semanal, sem spam
Subscrever →
Partilhar234EnviarPartilhar41PartilharSummarize
Nuno Miguel Oliveira

Nuno Miguel Oliveira

Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Artigos relacionados

Desligar a TV pela extensão elétrica pode dar muito mau resultado, A posição errada da extensão pode incendiar a tua casa (e já aconteceu)

Tens uma extensão com interruptor vermelho em casa? Cuidado

por Bruno Fonseca
4 horas atrás

A chegada dos dias de calor extremo obriga a ligar ventoinhas e aparelhos de ar condicionado em quase todas as divisões. A primeira solução que procuras é aquela...

Carregar o smartphone com luz solar. É possível?

por Nuno Miguel Oliveira
6 horas atrás

A ideia de ter um smartphone que nunca fica sem bateria porque o sol é o teu powerbank? Pois bem, com a evolução dos painéis solares portáteis, começaram...

Bagagem de mão: o que não podes levar no avião (e a confusão em 2026)

por Ana Oliveira
13 horas atrás

Poucas coisas estragam o início de umas férias como ficar retido na segurança do aeroporto a ter de deitar fora metade da mala de mão. Saber o que...

Apanhaste uma queimadura solar? O que deves fazer já

por Catarina Couto
14 horas atrás

Mesmo com cuidado, acontece: distraíste-te, faltou reaplicar o protetor, e à noite a pele está vermelha, quente e a arder. A queimadura solar é uma inflamação real da...

Deixar comentário
  • Sobre
  • Ficha técnica
  • Estatuto editorial
  • Termos e Condições
  • Política de Cookies
  • Contactos
Anuncia na Leak
comercial@leak.pt

Leak@2026 - Todos os direitos reservados

Adicionar como fonte preferida na Google Seguir a Leak na Google
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções

Leak@2026 - Todos os direitos reservados