IPTV sem bloqueios? Existem soluções para este problema!

IPTV sem bloqueios? Existem soluções para este problema! – Se por acaso gosta de ver TV pela Internet, é muito provável que já tenha tentado aceder a alguns sites sem sucesso, aparecendo a clássica imagem de bloqueio dos ISPs (bloqueios dos fornecedores de internet). Aliás, por vezes até aparece a imagem de bloqueio com uma mensagem da polícia judiciária, que é um pouco mais assustador.

Ainda assim, mesmo com todos estes bloqueios, é preciso ter a noção que ver conteúdo televisivo já não é um exclusivo das salas de estar… Ou seja, já não precisa de ver a sua equipa favorita, os episódios das séries que mais gosta ou os filmes mais recentes na TV, pode simplesmente ver tudo online!

Em suma, o uso do serviço IPTV não é automaticamente sinónimo de um ato ilegal! Existem muitas maneiras de ter acesso a conteúdo televisivo sem infringir a lei. Ora leia:

IPTV sem bloqueios? Existem soluções para este problema!

IPTV

Portanto, como já dissemos várias vezes, o IPTV possibilita o stream de canais de televisão Nacionais ou Internacionais de uma maneira extremamente simples. Basicamente, é uma tecnologia que veio combater a antiga e enfadonha estrutura televisiva do passado, em que era basicamente obrigado a ver o que estava a dar em dado momento nos canais disponíveis. Falo mais sobre isto aqui.

Dito isto, apesar de existir todo um sub-mundo de pirataria no Universo IPTV, também é verdade que pode aceder a um grande leque de canais sem pagar um único cêntimo, de forma legal. Canais que pode aceder a partir da sua SmartTV, smartphone, tablet ou computador. A única coisa que precisa de fazer, é proceder à instalação de uma aplicação que faça o stream destes mesmo conteúdos, como o conhecido Kodi, ou o VLC Player.

Ainda assim, mesmo tendo em conta a legalidade de muitos serviços, existem muitos movimentos que preferem o bloqueio sem dó nem piedade. Contudo, existe uma solução para este problema! O uso de uma VPN de qualidade.

Pois bem, muitos os movimentos que preferem o bloqueio aos vários serviço de IPTV disponíveis, dificultando o acesso ao mesmo, ou tornando-o mesmo impossível. Mas calma, temos uma solução simples.

O que é uma VPN? Como é que isto ajuda nos bloqueios aos serviços de IPTV?

VPN

Muito basicamente, uma VPN permite alterar a sua localização IP. Ou seja, pode trocar o seu país por um outro qualquer que o serviço de VPN que escolher tenha na sua lista. Desta maneira, não só finge estar noutro país, como também esconde todas as suas informações privadas. É que caso não saiba, os ISPs consegues localizar onde vai, ou saber o que faz, enquanto navega na Internet.

Muito resumidamente, o seu endereço IP revela a sua localização física em qualquer site que visite. O que claro está, dá a possibilidade de bloqueio. Dito isto, se utilizar uma VPN, irá ligar-se a um outro servidor, que por sua vez se irá ligar ao servidor do site que deseja visitar. Enganando todo o sistema, ao mesmo tempo que protege a sua informação privada.


Nota -> No entanto, é preciso ter atenção à VPN que usa, nem todas oferecem a velocidade necessária para conseguir fazer streaming de conteúdo HD em condições. Aconselhamos a ExpressVPN ou SurfShark, que são dois serviços extremamente rápidos e seguros.


Assim, se deseja aceder a conteúdo IPTV bloqueado, apenas tem de escolher o serviço, descarregar a aplicação, escolher um outro país da lista, e desfrutar de canais IPTV de forma privada. Simples!


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Leia mais sobre o mundo IPTV na Leak.pt, aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário