Novo ataque ao IPTV Pirata! Polícia está a investigar 50 mil contas

Como temos dito nas últimas semanas, o combate ao IPTV Pirata na Europa subiu e bem de tom. Exemplo disso é um ataque recente à prática em Itália, onde a polícia local foi capaz de derrubar um dos maiores distribuidores europeus, conseguindo ainda meter as mãos em 50 mil contas. O que claro está, dai muito pano para mangas, podendo até significar o primeiro grande ataque aos subscritores.



Novo ataque ao IPTV Pirata! Polícia está a investigar 50 mil contas

ataque ao IPTV

Portanto, caso não saiba, os responsáveis pelas contas podem ser multados até 25 mil Euros. Algo que poderá depender da localização do utilizador, visto que o serviço não fornecia apenas Itália.

Dito tudo isto, este resultado vem no seguimento de um trabalho feito em parceria pela Sky e liga de futebol Italiano. Agora, tudo indica que as autoridades se irão focar nos subscritores. O que na verdade faz todo o sentido, visto que o ataque aos fornecedores tem aumentado de tom, mas o flagelo do IPTV Pirata continua por essa Europa fora.

Curiosamente, como em Portugal, o desporto rei é o principal incentivo à adesão das TVs piratas. Por isso, acaba por ser interessante ver parcerias entre a própria liga e as autoridades competentes. Ainda assim, utilizando o exemplo Português, não seria mais fácil meter a mão na situação com preços e pacotes mais baratos? Afinal de contas, para ver todo o tipo de futebol, temos de ter SportTV, BTV, Eleven, e sabe-se lá mais o quê.

 


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também