Com o encarecimento do nível de vida em Portugal, e claro, fraco interesse das autoridades Nacionais em “caçarem” quem usa e partilha sinais ilegais de TV Premium, a realidade é que temos cada vez mais utilizadores de serviços de IPTV focados apenas e só no futebol.
Porém, isto não significa que não existam riscos associados a este prática.
IPTV Pirata para ver Futebol? Ser Inácio traz riscos!
Portanto, seja para ver futebol, ou para ver outra coisa qualquer, o uso de plataformas de partilha de sinal de TV Pirata através da Internet (IPTV Pirata) é ilegal, e se por enquanto as autoridades não dão muita importância ao tema, isto pode mudar a qualquer momento.
Aliás, o código penal Português já prevê penas de prisão até 2 anos e multas bastante avultadas para quem utilizar, distribuir ou vender serviços deste tipo.
Além de tudo isto, a qualidade destes serviços é sempre francamente má. Mesmo que seja boa, tem sempre o risco do serviço ser bloqueado pelas autoridades compententes a meio de um jogo, e claro, sem qualquer tipo de aviso. Ou seja, pode pagar e ficar sem acesso. Quer o dinheiro de volta? Esqueça isso.
Além disto, temos ainda o uso indevido e exagerado de publicidade, que entretanto pode vir ainda de mãos dadas com malware. Proteja-se a si e aos seus dados privados. O barato por vezes pode sair caro.
Infelizmente, ver Futebol em Portugal é caro, talvez até demasiado caro para a nossa realidade. (Falaremos disto mais tarde!)
Sendo exatamente por isso que a pirataria continua a proliferar, curiosamente até junto dos mais velhos que apenas querem ver o seu velho clube ao fim-de-semana, ou nas competições europeias. Mas, optar por serviços ilegais nunca deve ser a solução. Especialmente nesta nova época que se vive na Europa, em que a caça aos Piratas começa a subir de nível.