(IPTV Pirata) Operação Evil-Web! Um novo ataque às redes de IPTV

As autoridades Italianas continuam a sua feroz luta contra o IPTV Pirata! – Desta vez na forma da operação Evil Web, que levou a Guardia di Finanza a encerrar 58 sites e 18 canais de Telegram. Mas a coisa não ficou por aqui! Visto que quatro especialistas em TI foram processados, juntamente com 1000 assinantes de serviços piratas de IPTV.



Em suma… As coisas estão a ficar perigosas para os fãs do IPTV Pirata!

redes de iptv

Portanto, esta operação policial, além de apontar as suas armas aos distribuidores de filmes, programas de TV e desporto em direto… Também parece ir atrás de fornecedores piratas de jornais e revistas. (Algo que se popularizou bastante durante a pandemia)

Assim, com um tráfego anual combinado de cerca de 80 milhões de visitas. Assim, as autoridades afirmam que interromperam cerca de 90% da pirataria audiovisual, e editorial. Números realmente muito significativos para um país que historicamente sempre gostou de piratear conteúdo multimédia.

Como tudo começou…

Entretanto, segundo o que sabemos, a investigação começou tendo como alvo uma personalidade famosa do meio com o nickname de ‘Diabolik’. Estamos a falar do criador de um popular add-on Kodi ‘Diabolik441’. Que tem como missão oferecer conteúdo audiovisual Italiano. Uma aplicação Android com o mesmo nome também foi apreendida. Saiba mais no vídeo disponibilizado pela Guardia di Finanza.

Em suma, depois de conseguir identificar Diabolik, a investigação estendeu-se a várias regiões de Itália e em outros países, onde se inclui a Alemanha, Holanda e Estados Unidos. Em paralelo, três outros especialistas em TI também fizeram parte desta investigação, identificados como ‘Doc’, ‘Spongebob’ e ‘Webflix’.

Entretanto, segundo as autoridades, as penas podem chegar a três anos de prisão! (Além disto, podem também ter ainda uma multa de 25.000 euros.)


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também