As autoridades Italianas continuam a sua feroz luta contra o IPTV Pirata! – Desta vez na forma da operação Evil Web, que levou a Guardia di Finanza a encerrar 58 sites e 18 canais de Telegram. Mas a coisa não ficou por aqui! Visto que quatro especialistas em TI foram processados, juntamente com 1000 assinantes de serviços piratas de IPTV.
- (IPTV) Ver TV Online? Este é o programa mais popular!
- Férias? (IPTV grátis) Saiba como ter acesso a centenas de canais!
Em suma… As coisas estão a ficar perigosas para os fãs do IPTV Pirata!
Portanto, esta operação policial, além de apontar as suas armas aos distribuidores de filmes, programas de TV e desporto em direto… Também parece ir atrás de fornecedores piratas de jornais e revistas. (Algo que se popularizou bastante durante a pandemia)
Assim, com um tráfego anual combinado de cerca de 80 milhões de visitas. Assim, as autoridades afirmam que interromperam cerca de 90% da pirataria audiovisual, e editorial. Números realmente muito significativos para um país que historicamente sempre gostou de piratear conteúdo multimédia.
Como tudo começou…
Entretanto, segundo o que sabemos, a investigação começou tendo como alvo uma personalidade famosa do meio com o nickname de ‘Diabolik’. Estamos a falar do criador de um popular add-on Kodi ‘Diabolik441’. Que tem como missão oferecer conteúdo audiovisual Italiano. Uma aplicação Android com o mesmo nome também foi apreendida. Saiba mais no vídeo disponibilizado pela Guardia di Finanza.
Em suma, depois de conseguir identificar Diabolik, a investigação estendeu-se a várias regiões de Itália e em outros países, onde se inclui a Alemanha, Holanda e Estados Unidos. Em paralelo, três outros especialistas em TI também fizeram parte desta investigação, identificados como ‘Doc’, ‘Spongebob’ e ‘Webflix’.
Entretanto, segundo as autoridades, as penas podem chegar a três anos de prisão! (Além disto, podem também ter ainda uma multa de 25.000 euros.)
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.