IPTV Pirata: O uso de VPN muda (muito) o jogo!

Quando se fala de IPTV pirata e o uso de VPN, a mente da pessoa vai imediatamente para o lado da proteção. Ou seja, tentar esconder a sua identidade não vá a coisa (eventualmente) correr mal.

Afinal de contas, este tipo de consumo multimédia é ilegal, e mais tarde ou mais cedo, vai resultar em multas e penas de prisão para o lado do consumidor. Mas… Não. O uso de VPN não é obrigatório apenas e só para a tua proteção. É também muito útil para a qualidade do stream que queres ver.

Seja isto para IPTV, Stremio, ou outra qualquer plataforma similar.

IPTV Pirata: O uso de VPN muda (muito) o jogo!

Quem usa mais IPTV ilegal em Portugal? Os pobres ou os mais ricos?

Portanto, apesar de ser importante o uso de VPN para “tentar” (porque nunca é certo que a tua VPN não partilhe os teus dados com as autoridades) manter o teu anonimato na Internet, caso a coisa corra mal.

A realidade é que sem este “extra”, e apesar de não pode fazer nada para que sejas “castigado” com multas ou o que quer que seja, a tua operadora sabe muito bem o que estás a fazer.

Mais concretamente, seja esta qual for, a tua operadora sabe que estás a ver streams a partir de fontes duvidosas Internet, e também sabe a carga que estás a meter na infraestrutura de fibra ótica para conseguires carregar esse tipo de conteúdo multimédia. Por isso, se possível, vai limitar o teu tráfego para manter a estabilidade de rede no seu global.

Pois… Com o uso de uma boa VPN, a tua operadora já não é capaz de ver o que estás a fazer. Como tal, não pode limitar o tráfego só porque sim. Tem de entregar a largura de banda contratada.

Resultado final? 

Streams sem quebras, plataformas mais rápidas, e 100% da qualidade de imagem de quem está a distribuir o sinal.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Em destaque

Leia também