IPTV Pirata: O medo pode significar o fim!

IPTV Pirata – Como sempre, vale a pena salientar que o IPTV por si só não é ilegal, é apenas uma tecnologia de fornecimento de sinal de TV através da Internet, mas, com o forte encarecimento dos serviços fidedignos nos últimos anos, temos cada vez mais utilizadores a optar por alternativas ilegais (Piratas).

  • Nota: Vale também a pena salientar que existe diferenças entre o IPTV, que passa pela distribuição de um sinal de TV, e o OTT, que é a tecnologia base dos serviços de Streaming como a Netflix. (Saiba mais aqui).

Pois bem, de forma muito curiosa, muitas das alternativas Piratas mais populares até são pagas! Algo muito curioso, porque apesar de serem serviços significativamente mais baratos face aos serviços oficiais das operadoras de IPTV, tudo isto significa que os consumidores não são contra o pagamento, são sim contra o pagamento por um serviço exageradamente caro e de fraca qualidade.

Mas uma vez… Os serviços oficiais só precisam de oferecer um serviço de qualidade a um preço justo. A pirataria não precisa de caça, apenas de concorrência.

IPTV Pirata: O medo pode significar o fim!

Pirataria, pirata

Portanto, a luta contra a pirataria de conteúdo multimédia só tem aumentado de nível ao longo dos últimos anos, especialmente nestes últimos anos de pandemia e pós-pandemia.

Afinal, muitos têm sido os investimento em sistemas capazes de “apanhar” os utilizadores em atos ilegais, por parte das muitas alianças internacionais de entidades responsáveis pelos direitos de Autor. Mas, a evolução no lado pirata também tem sido incrível. O que mais uma vez, significa que temos um novo jogo de Gato vs Rato, um duelo quase sempre interminável, onde ninguém acaba por ganhar.

Ainda assim, segundo um novo estudo, existe uma forma bastante simples de bloquear a “loucura” do IPTV Pirata. Sabe qual é? Está no medo!

Como deve imaginar, um serviço de IPTV Pirata pode parecer incrível, e pode até ser completamente fiável nos seus primeiros meses ou anos de vida. Mas, uma coisa é certa, é um serviço em que não pode confiar a 100%. 

Os responsáveis pelo serviço de IPTV que você usa podem ser pessoas incríveis e confiáveis num dia, e no outro podem preferir monetizar mais a sua plataforma, ou até vender os seus dados a terceiros. O que claro está, tem obrigatoriamente de meter dúvidas na cabeça dos utilizadores, até nos mais conhecedores e entusiastas.

Pois bem, segundo um novo estudo, onde foi criado um serviço falso de IPTV, ficou aparente que existe mesmo um medo relacionado com o uso destes serviços, especialmente por parte dos consumidores mais casuais, ou com menos capacidades informáticas.

Algo que muito provavelmente se deve ao facto de termos demasiadas informações pessoais nos nossos aparelhos computacionais, sejam fotos nossas, da nossa família, ou dos nossos amigos, ou até informação bancária. Em suma, há quem não queira correr o risco para poupar alguns euros por mês.

Caso não saiba, lidar com pirataria significa sempre ter de lidar com potenciais ameaças na Internet. Sejam vírus, malware, ou até as autoridades, está sempre em risco. Pode ser um risco baixo. Mas… Será que vale a pena a médio/longo prazo?

Ainda assim, apesar de o estudo providenciar resultados muito interessantes, a verdade é que também provou que existem utilizadores que não querem saber do risco, e vão sempre piratear o conteúdo por existirem mais vantagens do que desvantagens nos seus atos. Por isso, pessoalmente continuo a acreditar que a solução está na concorrência, está na entrega de um serviço oficial, fiável, a um preço justo.

Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.