AI News
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Tech
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Leak
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Tech
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Logo Leak
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
melhor imagem na TV, É verdade que quem utiliza IPTV em Portugal pode ser preso?, IPTV pagar multa, televisões baratas, box de TV para ver IPTV, Dispositivos de Streaming

IPTV: quanto pode pagar de multa se for apanhado a usar?

Bruno Fonseca por Bruno Fonseca
4 de Junho, 2024
em Especiais
0
Resumir com o ChatGPTPartilhar no Facebook

A IPTV permite às pessoas transmitir canais de televisão e outros tipos de conteúdos através da Internet. Apesar de poder funcionar de forma totalmente legal, existem muitos serviços ilegais na Internet e na prática as pessoas pagam uma taxa anual ou mensal para que esta os ligue a uma série de conteúdos. Estas redes são ilegais porque exibem conteúdos sobre os quais simplesmente não têm direitos. Mas quanto pode pagar de multa se utilizar um sistema de IPTV ilegal?

IPTV: quanto pode pagar de multa se for apanhado a usar?

A primeira coisa que tem de saber é que em Portugal, os conteúdos que já são gratuitos, como os canais de televisão nacionais, são legais através da IPTV, mas outros conteúdos, como futebol, ténis e jogos desportivos, não o são, uma vez que, normalmente, uma grande empresa multinacional detém os direitos da programação.

As autoridades andam em cima destas redes e ainda ontem falámos na Leak de uma grande apreensão em Espanha.

trocar box de tv
Future technology smart glass red touchscreen interface. IPTV screen concept

O valor das multas

Em Portugal ainda não existe um histórico de multas a pessoas apanhadas a utilizar serviços de IPTV. No entanto bem perto de nós existe. Por exemplo, o caso de Itália é um excelente exemplo e mostra de uma forma concreta o que uma pessoa poderá pagar caso seja apanhado a utilizar estes serviços.

Lembro que em Itália, cerca de 1600 clientes de IPTV foram recentemente multados por violarem a lei dos direitos de autor.

Nessa altura tiveram de pagar 150 Euros, caso fosse a primeira vez. No caso de serem reincidentes o preço dispara. Como tal a multa é de 1032 Euros.

Polícia anda atrás de quem distribui os serviços ou dos clientes?

Pelo menos, por enquanto, a polícia está a concentrar-se naqueles que operam e ganham dinheiro com a venda de conteúdos ilegais através da IPTV, e não nos próprios clientes.

No entanto, tenha em atenção que, se o seu serviço de IPTV for ilegal e for alvo de uma rusga policial, poderá ficar subitamente sem acesso a todos os seus canais e serviços de streaming.

SummarizePartilhar234
Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Artigos relacionados

Risco de segurança digital, aviso de alerta em destaque.

Cansado de ser enganado? Este site é a arma que todos deviam ter

por Bruno Fonseca
12 de Fevereiro, 2026

Descobre como este projeto de literacia jurídica te ajuda a defender o que é teu sem precisares de um dicionário jurídico ao lado.

ClassPass em Lisboa: a Liberdade de Treinar Onde Quiseres ou um Erro Caro?

ClassPass em Lisboa: a liberdade de treinar onde quiseres ou um erro caro?

por Ana Oliveira
12 de Fevereiro, 2026

Tu provavelmente já te cruzaste com anúncios ou publicações nas redes sociais sobre o ClassPass. A promessa é tentadora: uma única subscrição que te dá acesso a centenas...

Análise Dacia Spring – O elétrico mais barato vale alguma coisa?

Elétricos em zona de catástrofe. Como foram estes 15 dias?

por Nuno Miguel Oliveira
12 de Fevereiro, 2026

Depois do que aconteceu na região de Leiria, com apagões prolongados e destruição em várias zonas, surgiu uma pergunta interessante: como é que quem tem carro elétrico se...

Desligar a TV pela extensão elétrica pode dar muito mau resultado, A posição errada da extensão pode incendiar a tua casa (e já aconteceu)

Perigo em casa: se a tua extensão elétrica faz isto lixo com ela

por Ana Oliveira
12 de Fevereiro, 2026

Descobre os sinais críticos de que o teu protetor contra picos de corrente se transformou num autêntico cavalo de Troia para os teus aparelhos.

Artigo Seguinte
Google Lens para Android recebe novidade muito esperada!

Google Lens vai aceitar contexto adicional para as pesquisas!

Deixar comentário
cropped-logoleak-1.png

A Leak.pt traz-te as últimas notícias de tecnologia, truques e dicas. Lê as noticias sobre tecnologia atual agora mesmo!

Siga-nos

Últimas notícias

Análise Dacia Spring – O elétrico mais barato vale alguma coisa?

Elétricos em zona de catástrofe. Como foram estes 15 dias?

12 de Fevereiro, 2026
Limpador antiácaros do Lidl para alergias, com tecnologia de aspiração potente e design compacto.

Aspirador antiácaros do Lidl chega com um grande desconto

12 de Fevereiro, 2026

Registe-se na Newsletter

  • Quem somos
  • Ficha técnica
  • Estatuto editorial
  • Declaração de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Termos e Condições
  • Contactos

Leak@2026 - Todos os direitos reservados

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Contactos
  • Declaração de privacidade (UE)
  • Estatuto editorial
  • Ficha técnica
  • Imprint
  • Isenção de Responsabilidade
  • Mais recentes
  • Notícias de Tecnologia – Leaks de Tecnologia de Última Hora | Leak.pt
  • Notícias de Tecnologia de Última Hora
  • Política de Cookies (UE)
  • Política de Privacidade
  • Quem somos
  • Termos e Condições

Leak@2026 - Todos os direitos reservados