Connect with us

Apple

iPhone Xs chegou… Mas o seu iPhone está prestes a ficar super rápido!

Nuno Miguel Oliveira

Publicado a

A Apple é uma empresa de hábitos, que sabe exatamente o que está a fazer! A empresa lança sempre a sua nova linha de smartphones no fim do verão, numa tentativa de introduzir os aparelhos atempadamente antes da época festiva do Natal.

Aliás, as datas de disponibilidade dos novos iPhones não simplesmente brilhantes. Afinal de contas, os iPhone Xs e Xs Max foram lançados na passada quarta feira, e devem chegar oficialmente ao mercado na próxima sexta feira. Contudo, o iPhone Xr chega ao mercado apenas em Outubro!

Talvez para facilitar as linhas de produção… Ou então, para vender imediatamente os modelos mais caros a quem não consegue esperar por um novo iPhone!

No entanto, antes de mudar de telemóvel, precisa de saber algo muito importante… Se já tem um iPhone no bolso, este está prestes a ficar imensamente mais rápido!


Os maiores fabricantes de smartphones devem ter tido uma reunião secreto no final do ano passado, para combinar que 2018 seria o ano mais aborrecido de sempre em termos de lançamentos.

Afinal de contas, os Samsung Galaxy S9 e S9+ são iguaizinhos aos antecessores, e estão prestes a ser considerados como o Galaxy S menos vendido desde 2012. Similarmente, o Galaxy Note 9 segue a mesma tendência, mas pelo menos trouxe algumas novidades no hardware, com uma ‘S-Pen’ com Bluetooth, e uma bateria significativamente maior.

Apple iPhone Xs

Dito isto, os novos Apple iPhone Xs chegaram, e também não trazem anda de novo… Afinal de contas, a performance não é muito maior que a do antecessor iPhone X, e não existem funcionalidades novas para ficar excitado.

O que diga-se de passagem, é uma novidade para uma atualização ‘S’ da Apple! Visto que normalmente a empresa integrar novidades tecnológicas bastante interessantes, como a Siri, o Touch ID e o 3D Touch.

Desta vez, a grande mudança foi a introdução de um novo modelo com um ecrã OLED de 6.5” chamado ‘iPhone Xs Max! Que custa 1279€ em Portugal, e nem queiram saber o preço do modelo de 512GB de armazenamento… O mais escandaloso, é que este modelo não oferece qualquer novidade tecnológica, além de um ecrã significativamente maior em relação ao iPhone Xs de 5.8”.

Apple iPhone Xs

Para quem já tem um iPhone X, não existe qualquer razão para trocar de aparelho. A não ser que faça questão em ter um ecrã maior, então aí o iPhone Xs Max pode ser uma boa compra. Contudo, as melhorias na performance e na câmera não parecem justificar o preço exagerado.

Se tem um qualquer outro iPhone, sem ser o ‘X’. Então os iPhone Xs e Xs Max podem ser uma atualização fenomenal, se tiver a carteira num estado saudável claro está.

No entanto, talvez seja melhor esperar… Porquê? Porque o novo iOS 12 vai transformar o seu ‘velho’ telemóvel numa máquina todo o terreno!

Como já deve saber, o iOS 11 foi uma desilusão! E por isso, a Apple decidiu mudar um pouco os seus planos, para se focar a 100% no desempenho do seu sistema operativo na versão seguinte, ou seja o iOS 12. E pode ter a certeza que na sede da Apple, existe um cartaz gigante a dizer ‘Missão Cumprida’!

As diferenças entre o iOS 11 e iOS 12 são fenomenais, vai ficar de boca aberta após os primeiros tempos em que o terminal terá de se adaptar ao novo software. (Mais um menos um dia)

Mas há mais!

A bateria vai melhorar também! O novo iOS 12 tem imensas otimizações para que o telemóvel utilize todos os recursos de uma maneira mais eficiente. Além disso, todos os iPhones que receberam o iOS 11, vão também receber a nova atualização… Aliás, até o iPhone 5s de 2013 é compatível!

Em suma, visto que o iPhone Xs apenas tem algumas atualizações a nível de performance… E não tem qualquer nova funcionalidade de relevo. Acaba por não ser um lançamento tão apelativo como outros passados.

Por isso, se estava à espera de um novo iPhone com o design do ‘X’, talvez seja boa ideia trocar. Senão, instale o iOS 12 e aproveite o novo desempenho, e claro, o dinheiro que poupou.

Fonte

Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro computador aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Advertisement Banner ESET

Hardware

Entretenimento

Advertisement

Auto

Jogos