iPhone X é realmente o melhor ou um dos melhores smartphones


Por em

Com a chegada do iPhone X às mãos dos utilizadores, começamos a ver cada vez mais videos sobre o seu design e as suas novidades. Mas não são só os utilizadores “normais” que o estão a testar, as empresas que fazem testes mais detalhados aos dispositivos começam também agora a desvendar os seus resultados sobre o novo topo de gama da Apple. Ficamos agora a saber o que acham do ecrã e da câmara deste dispositivo.

Ecrã do iPhone X

A empresa DisplayMate, que costuma publicar resultados dos seus testes aos ecrãs de dispositivos mais conhecidos no mercado. Nestes testes ao longo dos anos os iphones têm tido bons resultados, mas os grandes vencedores costumam ser sempre os ecrãs do topo de gama da Samsung, como a linha S e Note. Este ano a Apple consegui chegar ao primeiro lugar com o ecrã do seu iPhone X.

Apple iPhone x ecrã

De acordo com a empresa este ecrã é o “mais inovador e de alto desempenho” que já testou num smartphone, mas não deixou de salientar a grande responsável deste sucesso, a Samsung Display por “desenvolver e fabricar o excelente hardware de exibição OLED no iPhone X.”

Este novo iPhone define um novo patamar a ser alcançado, em várias categorias como: precisão de cores absoluta mais alta, brilho de ecrã mais alto para smartphones OLED, classificação de contraste de ecrã mais alta na luz ambiente e maior relação de contraste. Também apresenta um ecrã com pouco reflexo e menor variação de brilho com um ângulo de visão, algo muito contestado nos novos Google Pixel 2.

Já agora o ecrã que falamos é um OLED de 5,8 polegadas com uma proporção de 19,5: 9, o que é 22% maior do que a proporção de 16: 9 encontrada nos modelos anteriores do iPhone (e a maioria dos outros smartphones). A DisplayMate ainda observou que o iPhone X possui uma nova resolução de 2.5K, com 2436×1125 pixels e 458 pixels por polegada.

Câmara

Do departamento da câmara o site DxOMark atribui ao iPhone X a medalha de prata, apenas ultrapassado pelo dispositivo da Google, mas estando no mesmo patamar que o Mate 10 Pro da Huawei.

apple iPhone X

Podemos salientar que em relação à fotografias a DxO deu a sua pontuação mais alta até agora ao iPhone X, 101 pontos, atrás dos 100 do Mate 10 e do Note 8 e dos 99 do Google Pixel 2, mas para filme o vencedor é o Pixel com os imbatíveis (até ao momento) 96 pontos, seguidos dos 91 do Mate 10, o iPhone X e iPhone 8 Plus ficam na terceira posição com 89 pontos.

iPhone X câmara
Pontos do iPhone X
iPhone X câmara
Top DxOMark
Leia também

Ou veja mais notícias de Apple

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

1 comentário em “iPhone X é realmente o melhor ou um dos melhores smartphones”

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.