iPhone vs Android: Até na brincadeira existe verdade!

A guerra Android vs iOS (iPhone) é muito antiga, já passou por várias fases, e deverá alongar-se durante muitos mais anos. Mas, caso não tenha estado com atenção, é inegável que o lado Apple tem estado a ganhar mais força nos últimos anos, especialmente nos anos de COVID e de pós-pandemia.

Uma tendência estranha, porque apesar do seu encarecimento, o smartphone Android nunca esteve tão bonito e poderoso como agora. Ainda assim, por muitas melhorias que as fabricantes implementem nos seus topo de gama, o mercado parece continuar a prefeir sempre o iPhone.

Aliás, desde que existe uma “paridade” de preços entre o iPhone e os smartphones Android equivalentes, parece que a Apple leva sempre o duelo de vencida, com o consumidor a levar um aparelho Apple iPhone, seja este qual for, para casa.

Bem… Há um vídeo no YouTube muito interessante, que explica um bocado a coisa. Vamos ver?

iPhone vs Android: Até na brincadeira existe verdade!

Portanto, o vídeo é muito simples, temos uma pessoa amarrada a uma cadeira, que claro está, decidiu comprar um iPhone em vez de um Android. Amarrada porquê? Fácil! Para ser questionada pela Sumsang (Samsung) e pela Goggle (Google), do porquê de ter tomado essa escolha.

O que acontece ao longo do vídeo? As grandes responsáveis pelo ecossistema Android fazer perguntas, dão respostas, tentam mostrar que o Galaxy S23 Ultra é superior ao iPhone em todos os campos que realmente interessam, mas a resposta é sempre a mesma.

É um vídeo feito na brincadeira, mas é um pouco isto que acontece no mercado. Quem compra um iPhone, quer um iPhone. Não quer saber se a Samsung, Xiaomi, etc… Oferece um produto superior no papel. Quem compra um iPhone confia na Apple, gosta do ecossistema, e quer continuar com um iPhone.

É uma brincadeira que mostra um problema muito grave no mercado para a Google, Samsung, etc… Qual é o caminho para mudar esta tendência? Baixar preços? Lançar produtos mais inovadores? Mais e maiores campanhas de marketing? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.