iPhone: Selfies vão melhorar! LG já aumentou a produção

Caso não saiba, desde 2022 que a LG Innotek fornece as câmeras frontais à Apple, para os modelos Pro e Pro Max. Um módulo de câmeras muito evoluído face às tecnologias anteriores, que por isso mesmo, triplicou de valor nos últimos tempos.

No entanto, como é um produto poderoso, e de sucesso, e claro, a LG também gostava de fornecer câmeras traseiras para a Apple, a produção vai aumentar de forma muito significativa.

iPhone: Selfies vão melhorar! LG já aumentou a produção

Portanto, a LG quer continuar a fornecer produtos para a Apple, e na realidade, até quer passar a ser uma das maiores fornecedoras de componentes. Por isso, a gigante da Coreia do Sul vai investir cerca de mil milhões de euros, de forma a aumentar a capacidade de produção nas suas linhas Vietnamitas (Haiphong). Todo investimento deverá começar a dar frutos algures em 2025, na altura em que o iPhone 17 deverá ser lançado.

Curiosamente, nesta altura, várias funcionalidades dos modelos Pro já deverão fazer parte dos modelos Base do iPhone, isto enquanto até a ilha dos modelos Pro já deverá estar completamente escondida debaixo do ecrã OLED.

Este investimento acontece depois de algumas notícias de que a Apple estava a planear mudar de fornecedor para as câmeras frontais. Primeiro para fugir ao preço que a LG pede, e segundo para diversificar a cadeia de fornecimento de produtos. Mas, a empresa Chinesa que estava debaixo da mira da Apple falhou no controlo de qualidade, e como tal, a LG vai dar tudo o que tem para saltar ainda mais à vista da sua parceira.

Para isso, além de mais produção, a LG vai também começar a apostar ainda mais no desenvolvimento da tecnologia que dá vida às suas câmera. Afinal, se a performance for muito melhor, a Apple não deixar o lado da LG, mesmo que esta seja significativamente mais cara que as rivais. Aliás, é exatamente por isso que a Apple continua a contar com a TSMC! Apesar dos seus preços estarem um pouco proibitivos para o resto da indústria.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.