iPhone SE vai ter um upgrade realmente incrível!

Caso não saiba, a Apple estava a contar lançar um iPhone SE na mesma altura em que fosse capaz de produzir modems próprios, não só para testar o produto final, como para também amadurecer o chip com os resultados deste lançamento, de forma a largar a Qualcomm de uma vez por todas.

Porém, ao que tudo indica, desenhar modems é uma tarefa realmente complicada para a equipa de engenheiros da Apple, sendo exatamente por isso que o acordo com a Qualcomm foi extendido até pelo menos 2026 ou 2027.

Isto significa que tem de existir pelo menos mais um iPhone SE sem modem Apple! Além disso, esse iPhone SE tem de sair já em 2024, ou o mais tardar em 2025. 

iPhone SE vai ter um upgrade realmente incrível!

iPhone SE, iPhone, Apple
(Crédito: Upinthezone / X)

Portanto, apesar de ainda não sabermos ao certo quando é que o novo iPhone SE vai ser uma realidade no mercado, a verdade é que a versão do iPhone ‘Low-Cost’ já não é atualizada desde 2022. Por isso, tem de existir um “refresh”. Aliás, tem de existir um BOM “refresh”.

Sendo exatamente por isso que a Apple está a planear a maior mudança de design geral de sempre num iPhone.

Ou seja, o próximo iPhone SE vai finalmente dizer adeus ao design baseado em aparelhos do passado, para adotar algo muito mais próximo daquilo que podemos encontrar no mercado com os iPhone 15 ou futuros iPhone 16.

Afinal de contas, vamos encontrar um iPhone com um ecrã de grandes dimensões, provavelmente com um paínel LCD em vez de OLED, mas ainda assim com uma ilha dinâmica em vez da velha “notch”. Curiosamente, é expectável que a traseira continue a ser equipada com apenas um sensor. Algo muito raro de se encontrar no mundo dos smartphones modernos.

Além de tudo isto, este iPhone SE também vai chegar ao mercado com uma porta USB-C em vez de Lightning.

Este seria o primeiro iPhone SE realmente interessante dos últimos… Vá… 5~6 anos? Porém, como deve imaginar, tudo depende do seu preço.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.