iPhone SE vai ser bom. Para o mercado Android também!

Os rumores à volta do iPhone SE 4 estão a aumentar de volume, o que muito provavelmente se deve ao falhanço dos esforços da Apple no desenvolvimento de um modem próprio.

Ou seja, sem modem “by Apple”, a gigante Norte-Americana está agora a lutar contra o tempo para renovar esta cada vez mais essencial gama de produtos. Afinal, o iPhone SE 3 chegou ao mercado em 2022, com um design completamente obsoleto, apesar das suas características técnicas curiosas. É preciso algo novo e inovador!

iPhone SE vai ser bom. Curiosamente, para o mercado Android também!

(Crédito: Upinthezone / X) – Este é o design esperado do novo iPhone SE 4

Portanto, ao que tudo indica, o iPhone SE 4 vai finalmente contar com um design mais próprio daquilo que é um iPhone moderno, e pelos vistos, até com algumas das características mais importantes dos modelos Pro, como é o SoC de 3nm e até o sensor de 48MP na traseira.

Este é na minha opinião um aparelho extremamente importante para o mercado, não só para o lado iOS, como também para o lado Android.

Afinal, a Apple ao lançar uma alternativa um pouco mais barata, vai acabar por revolucionar a forma como o segmento dos 600~800€ funciona atualmente. Um segmento que é cada vez mais um espaço para aparelhos de gama média-alta, com preços completamente absurdos. Ou seja, se a Apple lançar um iPhone SE 4 dentro destes preços, com um design muito mais “iPhone”, as fabricantes Android vão ter de mudar a sua forma de fazer as coisas, o que vai dar um outro tipo de competência e rivalidade ao segmento.

OnePlus 12, OnePlus 12 falhas de design
Os OnePlus 12 e 12R são aparelhos que tentam conquistar estas gamas de preços. Mas, com um iPhone realmente “Bom” à mistura, o caso complica.
Porém, alguns analistas esperam que o iPhone SE 4 falhe naquilo que define qualquer iPhone.

Ou seja, vai ser aparente que este iPhone, apesar do esperado preço entre os 600 e 800€, seja definido como o iPhone dos pobres, o que vai acabar por diminuir o nível de desejo, e a retenção de valor deste aparelho.

- Advertisement -

Aliás, este é um problema que assola o iPhone SE há várias gerações. Estes aparelhos não são capazes de reter o seu valor ao longo de 1~2 anos, o que também acaba por afastar alguns consumidores, por ser um investimento mais barato na altura da aquisição, mas menos capaz de se aguentar ao longo do seu ciclo de vida.

Por exemplo, enquanto o iPhone SE 3 de 2022 já perdeu quase 50% do seu valor de mercado, o iPhone 13 da mesma altura apenas perdeu cerca de 20%.

Entretanto, é esperado que o iPhone SE 4 seja uma realidade em 2025, com um design extremamente similar ao do iPhone 15 atual. Ou seja, com um ecrã de 6.1” (OLED), USB-C, Face ID (na ilha dinâmica), entre outras coisas. Será um sucesso? Ou vai ser uma outra desilusão? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.