iPhone SE Plus: o peso-pesado contra os smartphones chineses

A Apple lançou uma nova geração do iPhone SE no ano passado. Testámos este equipamento aqui. Embora este smartphone tenha o mesmo chip A13 do iPhone 11 Pro, só não teve tanto sucesso devido à dimensão do ecrã. Agora parece que temos um iPhone SE Plus a caminho e que será um grande concorrente contra os smartphones chineses. Algo de que até já tínhamos falado aqui. Ele não só terá um novo processador, como vai apostar também num ecrã maior.

iPhone SE Plus: o peso-pesado contra os smartphones chineses

O @aaple_lab, responsável pelo leak, refere que o iPhone SE Plus não adota diretamente o design do iPhone 8 Plus. Assim o tamanho foi atualizado para 6,1 polegadas. Entretanto continua a apostar num pormenor que muitos utilizadores gostam. Um botão físico de reconhecimento de impressões digitais Touch ID.

No campo da fotografia podemos encontrar uma única câmara de 12 megapixéis na parte traseira. Este último suporta 6 efeitos de luz ao nível de fotografia de retrato, tem estabilização ótica de imagem e captura HDR inteligente.

iPhone SE Plus smartphones

Mas mais importante é que o iPhone SE Plus vai apostar no processador A14 mais recente. Assim, o hardware será idêntico aos modelos principais de topo.

Além disso, o iPhone SE Plus também chega com resistência IP67 a poeiras e água. Também suporta pelo menos 30 minutos submerso em 15cm-1m de água.

Quanto ao preço, o leakster disse que o iPhone SE Plus deve chegar em duas versões. A versão mais barata deve custar cerca de 499 Euros. Já a versão mais cara terá um preço a rondar os 699 Euros. Haverá três opções de cores para escolher – preto, vermelho e branco como refere o GizChina.

iPhone SE Plus smartphones

Um conhecido analista da Tianfeng Securities, Ming-Chi Kuo, já tinha afirmado que o novo iPhone SE seria capaz de reduzir o preço geral. Ainda assim tem um ecrã maior. Eventualmente deve aproveitar o chassis do iPhone XR. Olhando para tudo isto, o principal objetivo deste dispositivo é competir com os modelos chineses de baixo custo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub