iPhone SE 4 vai ser uma realidade, e vai ter ecrã OLED

Agora que a Apple já percebeu que não vai conseguir meter (ainda) um modem 5G dentro de um iPhone, os esforços para lançar um iPhone SE de nova geração, baseado num design muito mais atual, estão a ser redobrados.

Aliás, a Apple já anda em negociações, por sinal extremamente avançadas, para conseguir incluir um ecrã OLED neste novo iPhone ‘Low-Cost’. Mas, fará sentido meter um ecrã “caro” num modelo “budget”? Bem, ao que tudo indica, o ecrã do iPhone SE 4 vai ser 4x mais barato face ao ecrã OLED do iPhone 15.

Não sabemos o que isto vai significar em termos de qualidade de imagem, visto que os ecrãs OLED dos iPhone 15 e iPhone 15 Plus já são versões menos capazes daquilo que é normal encontrar nas gamas Premium do mundo dos smarpthones, mas que vai ser barato, isto é agora uma certeza.

iPhone SE 4 vai ser uma realidade, e vai ter ecrã OLED

(Crédito: Upinthezone / X)

Portanto, caso não saiba, os componentes mais caros de qualquer smartphone são o ecrã, o SoC, e claro, o modem. Sendo exatamente por isso que a Apple desenha os seus próprios processadores, e anda há vários anos a investir dinheiro a sério no desenvolvimento de um modem próprio, isto sem sequer falar no gigantesco investimento na LG para tentar anular a Samsung da sua lista de fornecedores de ecrãs.

Porém, apesar da sempre curiosa guerra Apple vs Samsung, a verdade é que a gigante Sul-Coreana até foi bastante simpática com a sua velha rival, mas tão valiosa parceira. Afinal, a Samsung foi a parceira da Apple que ofereceu melhores preços para as características que a gigante Norte-Americana procurava para o seu iPhone “Low-Cost”. Por isso, a grande maioria das encomendas vai para a Samsung, com o restante a ir para a BOE.

- Advertisement -
  • Nota: Curiosamente, segundo o que sabemos, a fornecedora que ofereceu preços mais altos foi a Tienma, 40$ por painel. Por isso, a Samsung deverá andar nos 35$ por paínel OLED.

É extremamente curioso, mas tudo indica que o ecrã OLED do iPhone SE 4, apontado ao mercado para 2025, ou quem sabe, já em Setembro de 2024, vai custar 1/3 daquilo que um ecrã para o iPhone 15 costuma custar aos bolsos da Apple.

Agora… Resta saber se a Apple vai aproveitar todas estas poupanças para criar um produto realmente apetecível e amigo da carteira. Ou se vai optar pelo exagero nos preços.

Quanto acha que vale um iPhone SE 4?

Agora baseado no mesmo design da restante gama, mas com componentes um pouco mais fracos, nomeadamente no lado da captura de imagem (fotografia)? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.