iPhone SE 4 vai acabar com a gama média Android!?

Pessoalmente, tenho sérias dúvidas do sucesso do iPhone SE 4, o primeiro iPhone ‘low-cost’ que a Apple alguma vez tentou lançar no mercado global. Como disse em outros artigos, o iPhone vende porque é o iPhone, porque as pessoas querem um iPhone, e como tal, não se importam de pagar para ter aquilo que realmente querem.

É um aparelho que, além de ser um smartphone realmente muito bom, oferece estatuto e até “estilo” ao consumidor.

Esta é uma estratégia que a Apple tem vindo a refinar ao longo dos anos, e que tem dado muitos e lucrativos frutos. Por isso, apesar do facto de o iPhone SE 4 ser baseada no design dos iPhone mais recentes, não acredito que vá ter o mesmo sucesso. Isto mesmo que chegue às prateleiras a 500~600€.

Porém, essa não é a opinião dos especialistas.

iPhone SE 4 vai acabar com a gama média Android!?

iPhone SE

Portanto, a Apple está a mudar a sua estratégia! Ou seja, está a planear estender um pouco a sua gama de smartphones dentro de muito em breve. É por isso que vamos ver o novo modelo “Slim” ou “Ultra” na gama iPhone 17 de 2026, e em 2025, vamos também dar as boas vindas à quarta versão do iPhone SE.

Ou seja, a Apple vai começar a ter uma gama extremamente completa, com 5 ou 6 aparelhos disponíveis, que deve ser complementada por mais 1 ou 2 aparelhos do ano anterior. Ou seja, iPhone para todo o tipo de utilizadores, e claro, de carteiras.

Mas, enquanto o iPhone 17 Ultra Slim vem para tentar puxar os preços para cima, o iPhone SE 4 vem para tentar meter a colher no mundo da gama média (400~600€), que é tradicionalmente dominado pelo ecossistema Android.

Será que vai ser um lançamento incrível? Eu tenho as minhas dúvidas, mas os analistas estão confiantes.

O iPhone SE 4 vai ser o primeiro iPhone mais barato a dar uso a um design mais recente, mais moderno, e na realidade muito mais iPhone. Isto torna o aparelho mais apetecível!

Porém, ao entrar na gama média, este aparelho vai ter de lutar contra a mentalidade mais focada na qualidade-preço. Algo que pura e simplesmente não existe no lado premium da coisa. Aliás, vamos ser honestos, isto é algo que a Apple nunca soube fazer em nenhum dos seus produtos.

Acredito que vá ser um desafio bastante mais complexo do que aquilo que querem fazer parecer. Especialmente porque o iPhone SE 4 vai muito rapidamente começar a ser conhecido como o “iPhone dos Pobres”.

Ainda assim, a realidade é que é esperado um aparelho com um ecrã OLED, um SoC muito similar ao dos modelos “normais”, bem como o mesmo exato sensor principal no módulo traseiro (porém, apenas 1 sensor!). Isto claro, com o mesmo exato software que podemos encontrar na restante gama iPhone. É uma porta de entrada para o ecossistema Apple!

Antes de mais nada, partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados