iPhone SE (2020): desmontagem revela pormenores interessantes!

O iPhone SE (2020) lançado em abril continua a dominar a ordem do dia. Tudo graças a um preço mais baixo e a especificações muito interessantes. De facto, está a ser muito bem recebido e ninguém se está a importar por utilizar um design antigo e por ter molduras grossas na parte inferior e superior. O iPhone SE é barato, mas será fácil de reparar? Zack Nelson, do canal do YouTube JerryRigEverything já tem a resposta.

iPhone SE (2020): desmontagem revela pormenores interessantes!

Este smartphone é muito fácil de abrir, pois existem apenas alguns parafusos. Como o dispositivo possui uma classificação IP67 e pode suportar 1 metro de água por 30 minutos, existe um selo de borracha ao redor do ecrã para impedir a entrada de água.

A desmontagem revela o chipset A13, além de outros componentes, como carregamento sem fios, câmaras, bateria de 1812mAh e motor Haptic. Entretanto, descobriu-se que o painel de vidro traseiro é mantido no lugar com um adesivo permanente, dificultando a substituição. Custa mais da metade do preço do smartphone substituir o painel traseiro.

Abaixo está o vídeo de desmontagem:

Neste equipamento mais barato, um dos principais elementos diferenciadores entre o iPhone SE e o iPhone 11 é que contamos com uma única câmara. Lembro que o iPhone 11 tem câmaras duplas e temos também o iPhone 11 Pro com três. Ainda assim, isto não é um factor que vá levar as pessoas a não comprarem o iPhone SE. É que a nova aposta da Apple continua a dar acesso a diversas características de topo.

Assim, temos as filmagens em câmara-lenta que todos apreciamos, a captura de vídeo 4k até 60fps, o time-lapse e também o modo retrato na câmara para selfies. Temos também a possibilidade de definir aspetos relacionados com o fundo da imagem que acabámos de capturar e os efeitos de luz. Para isto o iPhone SE conta com uma câmara de 12 megapixeis grande-angular e também com o chipset A13. Outra característica importante é sem dúvida o Smart HDR. É a tecnologia utilizada pelo iPhone 11 para o reconhecimento de pessoas e a criação de melhores sombras e destaques.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também