Inicio Apple Privacidade: o iPhone vai dizer-lhe se estiver alguém a ouvir

Privacidade: o iPhone vai dizer-lhe se estiver alguém a ouvir

A privacidade está cada vez mais na ordem do dia e até mesmo tratando-se de um iPhone! E se existe empresa que dá importância a este tema… é a Apple! Por isso, a partir do iOS 14, o seu iPhone vai começar a avisá-lo se por acaso alguma aplicação o estiver a tentar ‘espiar’.

Privacidade: o iPhone vai dizer-lhe se estiver alguém a ouvir

iphone privacidade

Portanto, com o iOS 14, todos os iPhones têm agora a capacidade de avisar o utilizador se alguém estiver ‘à coca de informação’. Ou seja, o smartphone irá apresentar um ponto laranja na barra de notificações como modo de aviso de que o microfone está ativo, e por sua vez, irá também apresentar um ponto verde se por acaso for a câmera frontal em uso em dado momento.

Além de tudo isto, é também possível verificar que aplicações tentaram ter acesso a estes componentes do aparelho, tudo a partir de um novo menu nas definições.

Mas atenção, estes avisos irão aparecer sempre que os componentes estiverem em uso, por isso, se por acaso estiver a utilizar o TikTok ou Snapchat, não fique surpreendido pela novidade.

Isto foi o que a Apple teve a dizer com a mudança:

“A privacidade é um direito humano fundamental, e está sempre no centro de tudo aquilo que fazemos. Por isso, com o iOS 14, estamos a dar muito mais controlo ao utilizador, sobre os dados que são partilhados, e também da forma que são reunidos e utilizados.”

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


Apple voltou a apostar na estratégia ‘Sem Carregador’!

Como deverá saber, os novos Apple Watch Series 6 já não trazem o pequeno carregador de 5W incluído, contando apenas com o cabo magnético! Tudo de forma a ‘ajudar o ambiente’, ao tentar evitar o acumular de carregadores na casa dos consumidores.

O problema é que este mesmo carregador poderia continuar a ser encontrado nas versões ‘premium’ do relógio Apple! Pois bem… Já não! A gigante Norte-Americana decidiu retirar o ‘extra’ de todas as versões dos novos relógios, sendo estas luxuosas ou não.



Leia o resto do artigo aqui. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Uber oferece proposta milionária pela Freenow! Será medo?

Quando aqui falamos que a pandemia de COVID-19 afetou mesmo todos os setores económicos, não estamos de maneira nenhuma a brincar. Afinal de contas,...

Halo 5 completamente à borla? Saiba como obtê-lo!

Se por acaso é daquele tipo de jogadores que sempre gostou mais das consolas da Microsoft e como tal, possui neste momento uma Xbox...

Filme “It” é ou não baseado em fatos reais? Sim e não!

Desde que foi lançado em todo o mundo, "It" tem sido considerado por muitos um dos melhores e mais assustadores filmes de terror de...

Volte-face! A RTX 3080 fica atrás da nova RX 6800 em tudo!

Como noticiámos há alguns dias, as novas placas da AMD já andam por aí há algum tempo, no entanto, foram enviadas com drivers 'especiais'...

Como é que um serviço de IPTV Pirata arranja o sinal de TV?

Se por acaso é fã mundo do IPTV, mais concretamente do IPTV Pirata, é provável que já saiba um pouco de como tudo isto...