Privacidade: o iPhone vai dizer-lhe se estiver alguém a ouvir

A privacidade está cada vez mais na ordem do dia e até mesmo tratando-se de um iPhone! E se existe empresa que dá importância a este tema… é a Apple! Por isso, a partir do iOS 14, o seu iPhone vai começar a avisá-lo se por acaso alguma aplicação o estiver a tentar ‘espiar’.

Privacidade: o iPhone vai dizer-lhe se estiver alguém a ouvir

Portanto, com o iOS 14, todos os iPhones têm agora a capacidade de avisar o utilizador se alguém estiver ‘à coca de informação’. Ou seja, o smartphone irá apresentar um ponto laranja na barra de notificações como modo de aviso de que o microfone está ativo, e por sua vez, irá também apresentar um ponto verde se por acaso for a câmera frontal em uso em dado momento.

Além de tudo isto, é também possível verificar que aplicações tentaram ter acesso a estes componentes do aparelho, tudo a partir de um novo menu nas definições.

Mas atenção, estes avisos irão aparecer sempre que os componentes estiverem em uso, por isso, se por acaso estiver a utilizar o TikTok ou Snapchat, não fique surpreendido pela novidade.

Isto foi o que a Apple teve a dizer com a mudança:

“A privacidade é um direito humano fundamental, e está sempre no centro de tudo aquilo que fazemos. Por isso, com o iOS 14, estamos a dar muito mais controlo ao utilizador, sobre os dados que são partilhados, e também da forma que são reunidos e utilizados.”

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


Apple voltou a apostar na estratégia ‘Sem Carregador’!

Como deverá saber, os novos Apple Watch Series 6 já não trazem o pequeno carregador de 5W incluído, contando apenas com o cabo magnético! Tudo de forma a ‘ajudar o ambiente’, ao tentar evitar o acumular de carregadores na casa dos consumidores.

O problema é que este mesmo carregador poderia continuar a ser encontrado nas versões ‘premium’ do relógio Apple! Pois bem… Já não! A gigante Norte-Americana decidiu retirar o ‘extra’ de todas as versões dos novos relógios, sendo estas luxuosas ou não.



Leia o resto do artigo aqui.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

(Análise) Corsair M65 RGB Elite: Diferente do resto!

Já perdi a conta ao número de ratos gaming que me passaram pelas mãos, que na verdade, são todos farinha do mesmo caso... É...

Google Fotos: a novidade mais esperada desapareceu sem data!

Em 2019 na conferência da Google conhecemos uma novidade que ia chegar ao Google Fotos. Esta novidade chamava-se Colorize e utilizava a IA para...

Não quer instalar o iOS 15? Veja como continuar a ter updates!

O iOS 15 chegou e veio cheio de funcionalidades. De facto, há muitas e boas razões para mudar! No entanto, há muitas pessoas que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!