iPhone prestes a receber mega novidade pelas mãos da Google!

A Google, gigante da tecnologia norte americana anunciou novos recursos para a Google Assistant e envolvem o iPhone. A novidade mais sonante é o “Find my iPhone”.

iPhone prestes a receber mega novidade pelas mãos da Google!

Assistente da Google chega ao Windows e ao Mac. Veja como!

Entretanto, os utilizadores do iPhone já podem encontrar os seus smartphones usando o serviço Find My. E posteriormente à disponibilização do Find My, a Apple integrou este serviço com a Siri. Assim, simplesmente podemos perguntar à Siri onde está o nosso iPhone. E o iPhone irá receber uma notificação sonora. Que ignora o modo Não perturbe, mesmo se este estiver ligado.

Dito isto, este mesmo recurso está a chegar à Assistente da Google, de acordo com a própria Google.

Find my iPhone

Assim através de uma publicação de Lilian Rincon, diretora sénior de gestão de produtos da Google Assistant ficámos a saber mais coisas. “Podemos dizer aos nossos speakers inteligentes ou ecrãs Nest Hub, “Ok Google, encontra o meu telemóvel”. E este comando de voz é válido para todos os dispositivos. Mas agora inclui os modelos de iPhone também. Ademais, nos dispositivos iPhone, depois de ativarmos as notificações e alertas importantes da aplicação Google Home, iremos receber uma notificação com um tom de toque personalizado. Mesmo quando o iPhone está em silêncio ou mesmo se o modo Não perturbe estiver ativado.

iPhone Google

Contudo, nesta implementação da Google temos uma grande desvantagem. À semelhança da versão da Apple, o utilizador poderá lançar a notificação no iPhone usando o Assistente. No entanto, ele não aparecerá num mapa como no Find My. Todavia, se alguém acabar por perder o iPhone dentro de casa, é uma ótima maneira de o encontrar.

Um utilizador de iPhone pode pedir à Assistente Google para encontrar o seu telemóvel usando qualquer plataforma. Quer seja um speaker, um dos novos dispositivos Chromecast ou até mesmo um tablet Android. Mas temos que instalar a aplicação Google Home no iPhone e ter a conta Google configurada para que estes recursos funcionem corretamente.

Assistente Google vai ganhar memória e alertas para ganhos!

Em suma, a Google mostra-nos mais uma vez que não está para brincadeiras. E quer estar em todas frentes e oferecer a melhor tecnologia e serviços nas mais variadas plataformas e dispositivos. Dentro em breve estaremos igualmente a anunciar que a próxima novidade da Google será a possibilidade de localizar o iPhone no mapa…

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
João Fidalgo
Desde sempre que me fascino por gadgets eletrónicos, no entanto os smartphones são a minha perdição. Estou sempre atento ao próximo grito no mundo mobile...

Leia também