iPhone está muito lento a carregar? Estas são as razões!

Há muitas razões que podem fazer com que o iPhone fique lento a carregar. Em alguns casos o carregador é o culpado. Noutros o problema está no cabo. No entanto também existem várias situações em que a culpa reside no software. Assim vamos olhar para as principais razões para o ajudar a resolver o problema.

iPhone está muito lento a carregar? Estas são as razões!

O Carregador ou o Cabo Está Danificado

Se o seu carregador estiver a aquecer muito e o cabo parece estar meio cortado são falhas que não irá ignorar. No entanto, sobretudo se estiver a utilizar um carregador de má qualidade, pode haver passagem a mais de energia e o cabo começar a desgastar-se internamente antes de aparecer danos visíveis. É por esse motivo que quando temos uma situação de carregamento lento ou outros problemas semelhantes vale sempre a pena experimentar um carregador e cabo diferente.

iPhone está muito lento a carregar? Estas são as razões!

Porta Lightning suja

Pode parecer ridículo, mas uma porta Lightning com detritos é uma fonte inacreditavelmente frustrante de problemas no carregamento. O que normalmente acontece nestas situações é que o smartphone começa a carregar (e até a carregar por um período de tempo significativo) mas depois para o processo de carregamento. Felizmente, limpar a porta do seu iPhone é fácil.

- Advertisement -

Está a utilizar um carregador de baixa potência

Se o seu iPhone continuar a carregar, excluindo um problema com o cabo ou uma porta obstruída, o culpado mais comum é um carregador de baixa voltagem. Os carregadores de smartphones mais antigos são muitas vezes de 5W de potência a 1A. Mas os iPhones carregam melhor com muito mais. Por exemplo com 30W.

iPhone está muito lento a carregar? Estas são as razões!

O seu antigo carregador pode ter sido bom para dar carga ao smartphone que tinha há cinco anos atrás. No entanto, tem mesmo e o atualizar.

Está a carregar o seu iPhone sem fios?

O carregamento sem fios tem sido uma característica do iPhone desde a introdução do iPhone 8 em 2017. Portanto, se é um utilizador de longa data do iPhone que gosta de carregamento sem fios, já está familiarizado com o facto inevitável de o carregamento sem fios ser mais lento.

Mas se começou recentemente a usar o carregamento sem fios depois de ter passado anos a ligar o seu smartphone por cabo para carregar, pode ficar surpreendido por demorar um pouco mais para atingir 100% de carga. Infelizmente isto é inevitável.

Está a carregar o smartphone com o computador

É verdade que pode ligar um cabo lightning ao seu computador e carregar o iPhone, sem dúvida. No entanto, não é uma experiência muito rápida, porque as portas USB nos computadores são concebidas para dados e não para carregar rapidamente um smartphone.

Fonte

Podem fornecer energia mas na maioria dos casos só disponibilizam 0,5A. Isto torna-as ainda piores do que os carregadores antigos.

Está a utilizar o smartphone enquanto carrega

Sempre que utiliza o seu smartphone para qualquer coisa, está a usar energia. Qualquer coisa que esteja a fazer quando está a carregar o seu equipamento está a desviar energia que poderia ser totalmente utilizada para o carregamento.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.