iPhone Fold… e se for um sucesso? e se mudar tudo?

Sinto que muito boa gente está a meter o iPhone Fold de lado, como se fosse apenas um outro dobrável a chegar às prateleiras. Mas… Se assim fosse, a Apple não se metia nisso. Ou seja, nunca se daria ao trabalho de o desenvolver e lançar.

Desenvolver e lançar um novo produto é tudo menos barato. Sim, agora podes dizer que a Apple lançou o iPhone Air só porque sim. Mas, o iPhone Air só existe porque grande parte do desenvolvimento já estava feito. Foi uma tentativa de lançar um produto diferente, ao aproveitar muito do trabalho que já estava na gaveta da Apple. Desenvolvimento pensado para o iPhone Fold, o que é sempre curioso.

Dito tudo isto, não minha opinião, o iPhone Fold vai ser diferente, e a correr bem, o que também significa chegar ao mercado com um preço “decente”, pode muito bem mudar o mercado como este há muito precisa.

iPhone Fold… e se for um sucesso? e se mudar tudo?

Apple, Fold, Dobrável

Os smartphones dobráveis fazem sempre correr muita tinta, e já andam por cá há alguns anos. Mas… A realidade é que nunca fizeram muito dinheiro. Vendem pouco, porque ainda estão longe de ser aquilo que os consumidores realmente querem.

No final do dia, são smartphones estranhos, que depois se abrem e se transformam num tablet. O problema é que o tablet está a morrer, e como tal, ter um smartphone que se transforma num produto que já não uso em casa… É só estranho e sem grande sentido.

Aliás, tenho de dizer que o formato mais popular, o Fold, que vem da grande aposta da Samsung em 2019, nunca foi algo bonito ou sequer confortável.

Os smartphones são estranhos, enchem o bolso de qualquer pessoa, e não são bons de usar no dia-a-dia em movimento. A grande maioria das pessoas que usa um Fold, acaba quase sempre por usar mais o ecrã secundário, em vez do ecrã interior. Aliás, a grande realidade é que ainda não existe um caso de uso que faça sentido para um Fold.

Pior que isso, as apps continuam pouco otimizadas para o ecrã de grandes dimensões.

De facto, é aqui que a Apple pode ter uma grande vantagem.

É aqui que a Apple pode fazer a diferença, porque o design do aparelho vai fugir um bocadinho ao que é normal.

novo ipad mini dá-lhe acesso à apple intelligence

Ou seja, o iPhone Fold vai ser um smartphone menos alto, que quando se abre fica muito similar ao iPad Mini. Isto significa que vai ser um aparelho fácil de usar com apenas uma mão, e quando se abre, consegue ter um suporte total ao que já existe no ecossistema, porque já existem apps pensadas para o formato do iPad no mercado.

Aliás, alguns rumores até apontam para um iPhone Fold com iPadOS em conjunto com o iOS. O que seria apenas e só bombástico. Aliás, seria o primeiro smartphone a ser de facto capaz de substituir um portátil quase na sua plenitude.

Além disso, vai ter mais bateria, não vai ter um vinco visível, e deverá ter o melhor que a Apple tem para oferecer no lado do desempenho. Pode ficar apenas a perder um bocadinho nas câmaras, mas isso é o que é.

O mercado precisa de algo diferente… Como de pão para a boca! O iPhone Fold pode ser isso.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Em destaque

Leia também