Há anos que o iPhone dobrável é o “unicórnio” da Apple, aliás, podemos dizer que é aquele produto que pode finalmente meter este tipo de aparelho nas bocas do mundo. No fundo, é aquele produto que todos sabem que vem aí, mas que nunca chega.
Aliás, depois de vários relatos a apontar para 2026, tudo indica que vai voltar a ser adiado. A razão? A mesma de sempre… A Apple não quer lançar algo igual ao que já existe. Quer melhor. Mas ainda não é possível.
A dobra invisível que ainda não existe!
Segundo várias fontes, o iPhone Fold (ou como quer que se chame) está a ser novamente adiado porque a Apple ainda não encontrou uma dobradiça capaz de eliminar completamente a dobra do ecrã.
Sabe porquê? É simples… Essa tecnologia ainda não existe.
É verdade que a Samsung, com o Galaxy Z Fold 7, já conseguiu tornar a dobra praticamente impercetível no dia-a-dia. Mas “praticamente” não chega para a Apple, que quer um ecrã sem qualquer rasto de dobra, mesmo sob luz direta.
Esta é uma das únicas formas de separar o iPhone Fold de tudo o resto. Qual é o resultado? Mais tempo de espera.
Apple devia preocupar-se com o que já tem
Enquanto persegue o dobrável perfeito, a Apple tem falhado no básico.
O iPadOS 18 continua problemático e por vezes até inútil tendo em conta o hardware que tem. Aliás, até o iPhone 17 Pro chegou com dores de cabeça: problemas de rede, fragilidade do novo chassis em alumínio e modelos Cosmic Orange que estão a mudar de cor.
Tudo isto mostra que a marca devia, antes de mais, meter o seu foco naquilo que já anda a fazer.
Vale a pena apostar nos dobráveis?
O mercado dos dobráveis há muito que não é uma novidade. Além disso, sofre de problemas graves, que o impedem de ganhar popularidade.
São aparelhos mais frágeis, muito mais caros, que acabam por não acrescentar nada de especial à experiência de um smartphone.
Um iPhone a 2000 ou 2500€? Só porque dobra… Tenho as minhas dúvidas do sucesso. Especialmente quando chega tão mais tarde.
É que mesmo que a Apple consiga eliminar a dobra, a realidade é que as outras vão fazer o mesmo. Afinal de contas, o ecrã não é feito pela Apple, é produzido pela Samsung.
🔥 Este artigo foi útil?
Sê o primeiro a votar 🙂
Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!