Depois de anos de rumores, e de uma Samsung que já olha para a sua oitava geração de aparelhos, parece que a Apple está finalmente a preparar-se para entrar no mercado dos smartphones dobráveis. Mas, ao contrário do que muitos esperavam, o primeiro iPhone Fold só deverá chegar em 2026. E
Aliás, é uma data que… mesmo assim, conta com muitas dúvidas internas.
iPhone Fold? Apple ainda não está satisfeita!
Portanto, segundo Mark Gurman, os engenheiros da Apple não estão convencidos com o design atual do protótipo. Assim, apesar de a empresa estar a trabalhar numa abordagem em estilo “livro”, semelhante ao Galaxy Z Fold da Samsung, o feedback interno é desapontante. O iPhone dobrável ainda parece “mais do mesmo”. Isso, para a Apple, não chega.
A marca quer mais!
Quer um dispositivo mais fino, mais durável e, acima de tudo, sem aquele vinco horrível que continua a marcar o ecrã de praticamente todos os dobráveis no mercado.
Ao contrário da Samsung, que já vai na sétima geração de dobráveis, a Apple está a andar devagar. Mas há uma razão para isso! A tecnologia ainda não está à altura dos padrões da marca. A Apple quer lançar um produto sem compromissos, e que de facto se sinta como algo merecedor do dinheiro dos consumidores.
Ainda assim, se tudo correr bem, 2026 pode mesmo marcar a estreia do iPhone dobrável.
A correr bem, é quase certo que a Apple vai redefinir o segmento, tal como fez com os tablets, smartwatches e earphones. A questão é: será que os consumidores estão mesmo à espera de um iPhone dobrável, ou esta corrida já perdeu o entusiasmo?
Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!