iPhone foi apanhado a tirar fotos ‘invisíveis’ de 5 em 5 segundos

Caso ainda não tenha visto, existe um vídeo a circular na Internet que é seguramente muito curioso, mas também um pouco assustador. Afinal de contas, o vídeo apanhou um iPhone a tirar fotos à cara do utilizador em intervalos de tempo que iam dos 5 aos 10 segundos.

Mas vamos por partes.



iPhone foi apanhado a tirar fotos ‘invisíveis’ de 5 em 5 segundos

Portanto, o vídeo partilhado na rede social TikTok, que rapidamente começou a ser partilhado e se espalhou como um autêntico fogo, mostra o iPhone a tirar fotos ‘invisíveis’. Ou seja, apanha o iPhone a utilizar os seus sensores infravermelhos para identificar o utilizador, mesmo quando este está desbloqueado.

Dito tudo isto, se por acaso ficou preocupado, pode estar (mais ou menos) descansado. É que segundo a Apple, isto é completamente normal. É a tecnologia que dá vida ao Face ID a gerar um mapa 3D da cara do utilizador, e que claro está, faz parte das funcionalidades de todos os iPhones desde o lançamento do X, sendo também parte integrante de alguns iPad Pro.

- Advertisement -

iPhone 13: Tudo o que sabemos acerca da nova aposta da Apple

A gama de smartphones Apple iPhone 12 chegou tarde ao mercado, tudo devido ao impacto da pandemia na indústria, especialmente nas etapas de design e prototipagem da gigante Norte Americana. No entanto, se pensa que a brincadeira se irá repetir em 2021… Está muito enganado!

Aliás, até já sabemos muita coisa boa acerca dos novos smartphones da Apple, ora leia as próximas linhas.

Os novos iPhone 13, especialmente os modelos Pro, vão muito provavelmente ser o melhor upgrade dos últimos anos no mundo iOS. No entanto, há muita coisa que se irá manter igual, ou pelo menos muito parecida… Como o design!

Design

A Apple mexeu um bocadinho no design original do iPhone X em 2019 com o iPhone 11 e o seu novo módulo de câmeras. Posteriormente, em 2020, mudou as margens para um design mais ‘quadrado’ com uma clara inspiração nos iPhones 4 e 5.

Pois bem, em 2021, parece que tudo vai ficar igual, com algumas melhorias leves, muito possivelmente uma ‘notch’ ligeiramente mais pequena e fina. Além disto, os rumores também apontam para um módulo de câmeras um pouco mais grosso, de forma a arranjar espaço para os sensores com maior resolução.

Leia o resto do artigo aqui.

 

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.