Alerta! Enquanto não fizer isto tem o iPhone em risco!

Se tem um smartphone da Apple tenha mesmo muita atenção. É que enquanto não fizer isto no seu iPhone vai estar em risco. Assim seja rápido e recorra já ao menu de Definições. É que caso contrário pode ter vários problemas. No entanto as correções não dizem apenas respeito ao iPhone. Isto porque os iPads também estão em risco. Dito isto, não perca mesmo mais tempo!

Alerta! Enquanto não fizer isto tem o iPhone em risco!

De facto, quem tem um iPhone ou um iPad tem mesmo de estar a alerta e instalar já o mais recente update. Dito isto, o iOS 15.7.5 está agora disponível para todos os iPhones elegíveis com o único propósito de resolver duas vulnerabilidades graves que podem muito bem ter sido utilizadas por criminosos. Entretanto também foi lançado o iPadOS 15.7.5 para todos os iPads que suportam esta respectiva versão do SO.

iphone, iPhone 14 Max downloads

Para além de corrigir as vulnerabilidades em questão, o iOS 15.7.5 não chega com quaisquer novas funcionalidades. Por isso não esteja à espera de nada de novo. Mas vamos então dizer-lhe o que corrige este update:

IOSurfaceAccelerator

Uma aplicação pode ser capaz de executar código arbitrário com privilégios de kernel. A Apple acredita que esta vulnerabilidade pode ter sido ativamente explorada.

- Advertisement -

WebKit

O processamento de conteúdo web maliciosamente criado pode levar à execução arbitrária de código. É algo grave que também foi resolvido.

Saiba que o iOS 15.7.5 está actualmente disponível para o iPhone 6/6s Plus, iPhone 7/7 Plus, iPhone SE 1ª Gen, iPad Air 2, iPad mini 4ª Gen, e iPod Touch 7ª Gen. Para obter a actualização, vá até às Definições. Depois navegue a Geral. Toque em Actualização de Software, e siga as instruções no ecrã.

De facto este é um daqueles updates que vale mesmo a pena fazer. É verdade que não vem com novas funcionalidades. No entanto até faz algo mais importante. Corrige problemas de segurança que podem deixar os nossos dados em risco e isso não tem preço.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.