Novos rumores parecem trazer mais alguma força para as chamas do iPhone dobrável. Isto porque, tudo aponta para uma Apple pronta a fechar um contrato para o fornecimento de ecrãs para este mesmo aparelho. Se tudo correr bem, a Apple vai fechar o acordo entre Fevereiro e Abril.
iPhone Dobrável voltou a ganhar força! Quando chega?
Porém, como sempre, a Apple não quer um ecrã dobrável qualquer. A gigante Norte-Americana tem requisitos técnicos altíssimos, de forma a trazer para o mercado um ecrã mais resistente, e sem marcas demasiado visíveis onde a dobra é feita.
Dito tudo isto, este contrato indica que o iPhone Dobrável deixou de ser um “se”, para ser uma quase certeza. A Apple vai mesmo molhar os pés neste mercado, o que deverá fazer com que este nicho se transforme em algo muito mais a sério.
Quando é que isto poderá ser uma realidade?
Vários rumores apontam para um início de produção no final de 2025, para um lançamento algures no início de 2026. O que seria interessante, porque dessa forma, a Apple não só mete em causa as vendas do iPhone tradicional que é lançado em Setembro, como mete uma pressão acrescida em cima da Samsung que tem o lançamento dos seus Galaxy S no início do novo ano.
Mas, vale a pena relembrar que muitos rumores não apontam para o iPhone como o aparelho a receber o ecrã dobrável. Pode ser um iPad para testar as águas. Ainda assim, eu acho que vai ser um iPhone. A Apple sabe que tem o “poder” de mudar este mercado, e como tal, não vai “inventar”.
Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Acha que a Apple tem o poder para mudar de forma significativa o mercado de dobráveis? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.