iPhone com pouco espaço? Resolve agora mesmo o problema!

Há duas queixas que normalmente são comuns a quem tem um iPhone. Ou a bateria ou o espaço de armazenamento. De facto, esta última é muito recorrente sobretudo porque estamos num equipamento que não conta com um slot para cartões MicroSD e como tal não é possível expandir. Claro que no início achamos difícil ficar com pouco espaço no iPhone. No entanto, com o passar do tempo e sobretudo com as muitas fotos e vídeos que vamos tirando e também com as aplicações, ficamos com o dispositivo cheio.

iPhone com pouco espaço? Resolve agora mesmo o problema!

É nesta altura que muitas pessoas se arrependem de terem escolhido um equipamento com pouco espaço, sobretudo porque tinha um preço mais apetecível. No entanto, não se preocupe porque vamos ajudá-lo a resolver este problema de espaço no iPhone.

Tudo começa no menu de definições. Dito isto vá a Definições > Geral > Armazenamento (iPhone). É aqui que conseguimos ver o que está a ocupar mais espaço. Não só ao nível de categorias (aplicações, sistema, fotografias e outros), mas também ao nível de apps.

Para muitos isto poderá ser uma surpresa. Inicialmente pode não ter logo a informação das categorias, isto porque esta informação é analisada da primeira vez.

iPhone espaço

Passado um pouco já a iremos ter como mostra a imagem abaixo.

iPhone espaço

A informação das apps é que estará disponível de imediato. Por exemplo, fiquei surpreendido por o meu WhatsApp estar a ocupar quase 7GB.

iPhone espaço

No caso da maioria das apps, quando carregamos nelas, conseguimos apagá-las.

No entanto, a maioria das pessoas não vai querer fazer isto. A menos que não necessite menos das aplicações. Mas existem algumas que permitem mesmo gerir o armazenamento.

Por exemplo, no caso do WhatsApp podemos fazê-lo de uma forma simples. Abrimos o WhatsApp vamos a armazenamento e dados e depois carregamos em gerir armazenamento. Aí podemos rever e apagar itens com muita facilidade. Por conversa, ou utilizando filtros.

iPhone espaço

Voltando ao próprio sistema operativo na maioria dos casos e sobretudo se tiver com pouco espaço surge uma opção de recuperar armazenamento automaticamente. Isto se eliminar apps não utilizadas. No meu caso como ainda tenho muito espaço livre não é necessário.

Entretanto há outras coisas que pode fazer para recuperar espaço. Por exemplo, ao nível das fotografias. Se começar a escrever armazenamento vão aparecer algumas opções relacionadas com isso. Por exemplo, a tal questão de remover aplicações não usadas, otimizar o armazenamento ao nível de música e otimizar ao nível da fotografia.

No caso da fotografia é interessante. Dito isto, podemos ativar a opção de otimizar armazenamento. Com ela, e caso o iPhone tenha pouco espaço disponível as fotografias e vídeos em resolução total são automaticamente substituídas por versões mais pequenas e otimizadas.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

O Galaxy S22 Ultra vai ser o verdadeiro sucessor ao Note!

Nos últimos meses, temos andado no meio de uma autêntica 'dança', em que tanto temos notícias a afirmar que a gama Note acabou para...

Google Chrome 94 traz uma nova API que ameaça a sua privacidade

Como o meu colega Bruno Fonseca noticiou ontem (aqui), o Google Chrome 94 chegou com várias novidades, especialmente no campo da segurança, para várias...

iOS 15: se está com estes problemas no iPhone não se assuste!

O iOS 15 chegou com muitas novidades. No entanto, as coisas não estão a correr propriamente bem devido a algumas falhas que surgiram. Dito...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!