iPhone com notch mais pequena em 2021! Este é o segredo!

Estamos mais ou menos a 3/4 meses do lançamento dos novos iPhone 13! O que é obviamente bastante tempo. No entanto, já sabemos tudo ou quase tudo acerca da nova geração de smartphones da Apple.

Afinal de contas, já sabemos que vamos ter ecrãs OLED LTPO Samsung com a capacidade de chegar aos 120Hz, novos sensores para elevar a qualidade fotográfico a um nível completamente novo, e… Talvez mais interessante que tudo isto… Uma notch mais pequena!



iPhone com notch mais pequena em 2021! Este é o segredo

Portanto, é inegável que desde o lançamento do iPhone X em 2017, que temos muito hate no mercado relativamente à famosa mais odiada notch. Uma tendência que rapidamente chegou ao mundo Android, e que apesar de ter evoluído bastante no lado rival ao iOS, continua a ser uma dor de cabeça para muitas fabricantes e utilizadores. Afinal de contas, ainda não existe uma forma 100% eficaz de esconder todos os sensores frontais, onde claro está, temos de salientar a câmera frontal.

Aliás, a Apple nem sequer mexeu no design da notch durante todos estes anos, muito devido ao facto de ter feito uma grande aposta no Face ID, e deste sistema precisar de muito espaço livre para todos os seus sensores.

- Advertisement -

Contudo, parece que isto vai mudar em 2021, com um Face ID mais eficiente, e pelos vistos, bem mais pequeno.

Afinal de contas, segundo o Digitimes, a Apple conseguiu finalmente chegar uma solução, de forma a reduzir o tamanho do VCSEL (vertical-cavity surface-emitting laser), que é uma das chaves para o Face ID funcionar. Estamos a falar de uma diminuição de tamanho de 40~50%, o que irá resultar numa notch muito mais pequena! A primeira grande mudança ao design frontal do iPhone em quase 5 anos.

Curiosamente, isto também irá permitir facilitar as coisas no lado da produção, visto que com a diminuição de tamanho de todo o sistema, vai ser possível retirar mais chips e sensores de cada waffer. Ou seja, mais chips, e mais baratos.

Entretanto, tudo indica que a nova notch vai ser um dos aspetos mais badalados da nova gama de iPhones, contudo, não vai ser a única grande mudança!

Afinal de contas, é esperado que a Apple faça uma grande aposta na componente fotográfica e cinematográfica, de forma a conquistar este mercado, que nos últimos anos, tem ficado mais no lado Android.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.