iPhone com iOS 17.1? Problemas com Wi-Fi têm resolução!

Tem o seu iPhone com o iOS 17 instalado, na verdade… Qualquer versão do iOS 17.1? Bem, é muito provável que tenha problemas com a ligação à sua rede Wi-Fi, seja em casa ou no trabalho.

Afinal, o iOS 17 tem sido um autêntico poço sem fim de bugs, sendo exatamente por isso que a Apple até decidiu mudar a forma como o desenvolvimento é feito nos seus laboratórios de programação. (Caso não saiba, o iOS 18 está em pausa, enquanto todos os bugs não são resolvidos!)

Entretanto, a resolução para o problema da conectividade deve chegar dentro de alguns dias com a chegada do iOS 17.2. Uma atualização que claro está, tem a grande missão de corrigir muitos dos bugs que as primeiras versões do iOS 17 trouxeram para o ecossistema, antes da grande limpeza que deverá chegar com o iOS 18, ou futuras grandes atualizações do iOS 17.

Mas… Se está farto de lidar com este tipo de problema, há coisas simples que pode fazer.

iPhone com iOS 17.1? Problemas com Wi-Fi têm resolução!

iPhone 15 Pro Max, iPhone, Apple, iphone apanhou água

Portanto, a Apple até já lançou algumas pequenas atualizações para tentar minimizar o problema, mas ainda temos muitos milhares de utilizadores com queixas, por isso, vamos tentar dar uma ajuda.

1. Reiniciar o Router e assegure-se que está na versão mais recente do iOS

Pode parecer estranho ir ao Router quando o problema está no iPhone, mais concretamente no iOS. Mas, reiniciar o router é extremamente simples, é rápido, e pode acabar por facilitar a conexão entre os 2 aparelhos.

Além disso, é boa ideia verificar se tem alguma atualização pendente, visto que a Apple acabou de lançar o iOS 17.1.2.

2. Ligue o Modo de Avião e volte a desligar.

Com isto vai desligar-se de todas as redes, incluindo a ligação 4G/5G. Quando desativar o modo de avião vai voltar a conectar-se a todas as redes prefenciais de forma automática. Pode resolver o problema.

3. Se tudo falhar, reinicie o iPhone

Outra solução simples, que poderá corrigir o problema de ligação do iOS. Para reiniciar carregue no botão Power+Qualquer botão de volume

4. Continua sem Wi-Fi? Vamos esquecer a rede e voltar a ligar

Se ainda não conseguiu corrigir o problema, vá às definições de rede, e carregue em “esquecer rede” quando seleciona a rede Wi-Fi a que se costuma ligar. Depois volte a ligar-se à mesma, com a chave de acesso da mesma.

É uma espécie de “soft reset” feito à mão.

5. Reset às definições de rede

Por fim, se nada está a funcionar, pode fazer reposição das definições de rede. Para isto vá às definições, geral, e depois Repor iPhone (Reset iPhone). Escolha as definições de rede.

Antes de mais nada, já teve de lidar com este tipo de problema, ou as recentes atualizações ajudaram? Partilhe connosco a sua experiência na caixa de comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.