iPhone: é por estas razões que o cabo lightning não dura!

A compra de um iPhone é um momento especial para muitos proprietários de gadgets. No entanto há um problema. O smartphone da Apple dura mas infelizmente os cabos lightning nem por isso. De facto, na maioria dos casos eles duram alguns meses e quando isso acontece não temos outra hipótese se não adquirir outro. Mas qual a razão para isto? A verdade é que na maioria dos casos a culpa é nossa. Assim vamos olhar para todas as razões pelas quais o cabo lightning do seu iPhone não dura.

iPhone: é por estas razões que o cabo lightning não dura!

Como todos os dispositivos e acessórios, os cabos lightning funcionam mal por causas internas e externas. Além disso, as avarias podem resultar tanto da parte do fabricante como da sua.

Tensão no Cabo 

Ao contrário da maioria dos cabos USB Android, os cabos Lightning do iPhone são frágeis. Devido à sua fragilidade, aplicarmos demasiada pressão ou o manuseamento grosseiro do seu cabo de carregamento pode causar a quebra dos fios internos. Isto é o fim do cabo.

iPhone: é por estas razões que o cabo lightning não dura!

É verdade que pode pensar que não lida com o seu cabo de forma grosseira. No entanto, pequenos hábitos (como usar o seu smartphone quando está a carregar) podem levar a dobras indevidas na ficha. Além disso, pode desligá-lo puxando o cabo em vez de segurar pela ficha quando está com pressa.

- Advertisement -

Danos devido à Exposição a Líquidos

É do conhecimento geral que a electrónica e os líquidos não se misturam; esta regra também se aplica ao cabo Lightning. Embora carregar o seu smartphone enquanto come ou bebe possa parecer tentador, ele deixa o seu cabo de carregamento susceptível a líquidos.

iPhone: é por estas razões que o cabo lightning não dura!
Fonte

Os cabos de carregamento são sempre isolados, mas os derrames constantes podem degradar a sua cobertura externa causando corrosão e danificando os fios internos. Além disso, tudo isto pode enferrujar e danificar a porta.

Carregador com problemas

Normalmente, os problemas com os carregadores surgem a partir do cabo e não do carregador. Ainda assim, o adaptador de corrente pode por vezes desenvolver problemas que podem afetar negativamente o cabo.

Além disso, escolher um adaptador errado para o seu iPhone pode gerar calor. Se o seu adaptador sobreaquecer ou tiver problemas de contacto, ele pode, por sua vez, danificar o seu cabo de carregamento.

Cabos não certificados

Se comprou um cabo não certificado pela Apple é meio caminho andado para ele não durar. Sim, estes cabos não são baratos, mas optar por um cabo lightning de qualidade inferior irá sair caro a longo prazo.

Uma dessas especificações é a ficha reforçada. Os outros não o têm na maioria dos casos.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.