iPhone Barato: Será mesmo uma coisa “boa” para a Apple?

Vamos ser muito honestos, em 2024, apesar do facto de o iPhone, qualquer iPhone, ser um smartphone de topo extremamente compentente, a realidade é que o smartphone da Apple é aquele tipo de aparelho que pode ser um sucesso de vendas mesmo que não traga nada de novo para cima da mesa. Ou seja, vende porque é um iPhone… Os consumidores compram um iPhone, porque querem um iPhone.

Mais concretamente, vende porque oferece estatuto ao utilizador. Desta forma, para quem vê de fora, significa que se porventura tiver um iPhone na mão, especialmente se for uma versão Pro recente,sabe o que é bom, que tem posses, e claro, que tem estilo.

O que claro está, significa que a ideia de lançar um iPhone barato vai contra tudo aquilo que este aparelho representa.

iPhone Barato: Será mesmo uma coisa “boa” para a Apple?

iPhone SE

Portanto, apesar do facto de esta não ser a primeira vez que a Apple tenta lançar um iPhone “mais barato”, como tivemos a oportunidade de ver pelo iPhone 5C, e várias versões do iPhone SE, é inegável que o iPhone SE 4 de 2025 é a tentativa com mais potencial para chegar ao sucesso.

Afinal de contas, a Apple vai deixar para trás a estratégia assente no aproveitamento de designs do passado, para finalmente criar um iPhone SE moderno, realmente apelativo, apesar de contar com vários compromissos.

Tudo indica que vai ser um smartphone realmente bom, e com um potencial tremendo para roubar uma grande quota de mercado ao ecossistema Android no lado da gama média. O que claro está, também significa que poderá roubar o mercado que hoje em dia está nas mãos das lojas de iPhones usados ou recondicionados.

Mas… A estratégia tem um problema… Quem é que quer ser visto na rua com um iPhone barato?

iPhone SE 2020

Mais concretamente, existe uma razão para o design do iPhone (quase) nunca sofrer uma revolução. A Apple quer que o iPhone seja facilmente identificável.

Qualquer pessoa olha para um qualquer iPhone recente, e sabe que é um iPhone. Além disso, sabe também identificar os modelos mais antigos dos mais novos, e os modelos mais caros dos mais baratos. Está tudo muito bem pensado.

Assim, se o iPhone vende muito porque é um iPhone… Quem é que vai querer realmente comprar um iPhone “barato”? Será que isto vai ter algum sucesso? Por muito bom que o aparelho seja, a realidade é que o mercado de gama média não é o mesmo, e aqui, os consumidores dão uma maior importância à qualidade preço.

Por 500€ ou 600€, já se arranjam grandes máquinas, e como tal, tenho dúvidas que o iPhone barato consiga levar a sua avante.

Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados