Dispositivos da Apple como o Apple Watch e iPhone já salvaram muitas vidas com funcionalidades como ECGs, chamadas de emergência SOS, Deteção de Quedas e muito mais. No entanto darem uma verdadeira proteção física é uma coisa muito mais rara. Ora num vídeo recente, um iPhone ficou conhecido por ter parado uma bala, salvando a vida de um soldado ucraniano.
iPhone salva soldado ucraniano de bala! Veja o vídeo!
Partilhado no reddit e no Twitter no fim de semana, vemos um iPhone 13 Pro a ser elogiado como um herói improvável, alegadamente a deter uma bala.
Retirado do colete de um soldado, o iPhone teve um impacto no centro da parte traseira do dispositivo e parece que a bala não o atravessou completamente – mas destruiu na totalidade o smartphone.
No vídeo, o iPhone é retirado de um bolso exterior do colete. Assim não é claro se a armadura teria protegido o soldado se o iPhone não estivesse lá.
Claro que não há como saber ao certo se foi realmente o iPhone que parou a bala ou se os acontecimentos aconteceram como apresentado no vídeo. Mas é certamente um cenário incrível se for verdade!
Num dos vídeos, uma tradução diz: “Olha como os iPhones salvam vidas. Não insinuo voluntários, mas o resultado é óbvio. Bohdan ainda está vivo. Como é que estás depois disso?”
Veja o segundo vídeo.
Ukraine soldier with M320 pic.twitter.com/u2zxlU3VIf
— julio⚡️Caronte (@jmscaronte) July 17, 2022
No ano passado foi o Apple Watch a salvar a vida de um jovem. Tratava-se de um rapaz de 25 anos especialista em vendas e que é bastante saudável. Corre seis vezes por semana e até já participou em quatro maratonas.
Apple Watch salva vida a um jovem dentro do hospital!
Tudo começou devido a umas fortes dores abdominais que levaram este rapaz a recorrer às urgências do hospital. Tudo porque eram diferentes de tudo o que tinha tido no passado. Quando lá chegou sentiu vontade de ir à casa de banho e depois só se lembra de lavar as mãos. Depois caiu ao chão e não se recorda de mais nada.
Segundos depois de cair ao chão, o Apple Watch alertou o pai de que algo tinha acontecido. De facto, o Apple Watch detetou uma queda e como o utilizador não carregou no ecrã para indicar que tudo estava bem alertou o familiar. Assim ele avisou os funcionários do hospital que foram rapidamente à casa de banho. Ora o Apple Watch é que o salvou. É que quando acontece um destes acidentes e se bate com a cabeça quanto mais rápido for o tempo de intervenção melhor é.
Seja como for ele teve muita sorte e recuperou totalmente. Entretanto ele atribui o salvamento ao hospital e também ao Apple Watch.