A Apple está com tremendas dificuldades em vender o seu novo iPhone 8, como já tínhamos anunciado. Alem dos utilizadores que estão à espera para comprar o iPhone X, outros estão a optar pelo dispositivo do ano passado, visto que as diferenças entre os dois não são muito significativas, e com tão poucas diferenças, tanto em design como em especificações os utilizadores preferem o dispositivo mais barato, neste caso o iPhone 7.
Capacidades do iPhone 7
No ano passado quando a Apple apresentou o iPhone 7, oferecia três capacidades: 32GB, 128GB e 256GB.
Depois dos rumores que apontavam para uma redução na produção do iPhone 8, chega agora a notícia que a Apple vai mesmo descontinuar a versão de 256Gb do iPhone 7 nas suas lojas oficiais, tanto físicas como online. Um truque da marca para atrair os consumidores que pretendem ter esta capacidade nos seus iPhones, só terem a opção de compara um iPhone 8.
Como ambos os dispositivos apresentavam as mesmas capacidades máximas, com a retirada desta no terminal mais antigo a marca espera aumentar as suas vendas do dispositivo deste ano. Isto aplica-se tanto a iPhone 7 como 7 Plus em todas as cores.
Parece que tanto no site oficial da maçã como nas pesquisas do google, o público procura mais o terminal de 2016 do que o deste ano.
O que pensar ?
Parece que a marca está muito empenhada em aumentar as vendas dos modelos deste ano, mas parece que a chegada do tão desejado iPhone X e as poucas características novas nestes modelos, como o carregamento sem fios e os novos processadores, em comparação à geração anterior não chegam para convencer os utilizadores a escolher este dispositivos em vez de um dos seus irmão.
O que acham desta estratégia da empresa de Cupertino ? Acham que vai ter sucesso ou deviam ter continuado com a opção de 256Gb no modelo do ano passado ?
Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.
Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui
Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.