Os rumores sobre o iPhone 20, previsto para 2027 e que vai marcar os 20 anos do iPhone, estão a começar a aquecer. Assim, depois de várias fugas de informação darem como certo um design “totalmente em vidro” com ecrã a curvar em todos os lados, surge agora uma versão diferente… A Apple afinal não vai apostar num ecrã curvo.
Assim, segundo o conhecido leaker UniverseIce, a empresa terá deixado claro aos fornecedores que não haverá ecrãs curvos. Em vez disso, o iPhone 20 deverá ter apenas um efeito visual semelhante ao do Apple Watch, onde o vidro curvado nas laterais dá a sensação de continuidade, mas o painel OLED em si permanece plano.
Porque é que a Apple evita o ecrã curvo?
A Apple nunca foi grande fã deste tipo de ecrãs. Aliás, se hoje em dia estes são cada vez mais raros no mercado, a culpa é da gigante Norte-Americana.
Ou seja, caso não se lembra, os ecrãs curvos já foram moda no mundo Android, com a Samsung à cabeça, mas até a própria sul-coreana acabou por regressar aos ecrãs planos. O motivo? Problemas de durabilidade, reflexos, distorções e custos de produção.
O que esperar do iPhone 20?
Mesmo sem um ecrã totalmente curvo, isso não significa que o iPhone 20 vá ser mais do mesmo. Tudo aponta para um design em vidro de peça única, onde o ecrã e as laterais se fundem sem molduras visíveis.
Há ainda relatos de que a Apple estuda tecnologias de “quatro lados dobrados”, o que poderia dar um efeito quase sem molduras, aproximando-se de um iPhone verdadeiramente all-screen.
Há entusiasmo?
Sim e não.
A Apple já mudou o jogo uma vez com a versão X do iPhone, onde o icónico telemóvel fez 10 anos. Mas, a realidade é que a marca tem estado adormecida desde aí. Pouco ou nada mudou, e de facto, não parece ser necessário mudar. Os consumidores continuam a comprar todos os anos, mesmo que as diferenças sejam mínimas.
Eu gostava de ver um iPhone 20 irreverente. Mas… Todos os anos os rumores falam de grandes coisas, que depois nunca acontecem. Vamos ter calma e esperar.
Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!