O iPhone 17 é ainda uma novidade no mercado. Aliás, há quem ainda não tenha recebido a sua pré-reserva. Mas… Deixou de ser aquela novidade que mete tudo a falar dentro do mundo da tecnologia.
Por isso, está na hora de olhar para o que vem a seguir! Dito isto, a Apple prepara-se para dar um salto importante na fotografia móvel com o iPhone 18 Pro.
iPhone 18 Pro está pronto a receber uma bela atualização de câmara!
Portanto, segundo novos rumores a fazer rondas nos corredores da indústria, tanto o modelo Pro como o Pro Max vão trazer uma câmara com abertura variável. Uma tecnologia que promete melhorar radicalmente as fotos em condições de baixa luz, e na realidade, também em ambientes demasiado iluminados.
Na prática, esta lente funciona como uma íris que abre ou fecha consoante a luz disponível.
Ou seja, em ambientes escuros, a abertura aumenta para deixar entrar mais luz e reduzir o ruído. Por sua vez, durante o dia, fecha-se para evitar o excesso e preservar o detalhe. Mas há mais! Esta variação também afeta a profundidade de campo, permitindo fundos mais desfocados em retratos ou maior nitidez em paisagens, tudo consoante o cenário.
Por enquanto ainda não se sabe se o utilizador poderá controlar manualmente a abertura ou se o sistema será totalmente automatizado através da IA do iOS. Porém, é quase certo que apenas a câmara principal vai contar esta tecnologia.
A produção ficará a cargo da LG Innotek e da Foxconn, enquanto a Luxshare e a Sunny Optical serão responsáveis pelo atuador (o componente que move fisicamente o diafragma dentro da lente).
Apple a (tentar) recuperar terreno perdido?
Não é novidade para ninguém que as fabricantes Chinesas reinam no lado da câmara, especialmente no campo da implementação de novas tecnologias.
Aliás, nem aqui a Apple é exemplo, visto que não será a primeira marca a fazê-lo. A Samsung já tinha testado o conceito nos Galaxy S9 e S10, mas abandonou-o devido ao custo e à espessura extra. Entretanto, a Huawei, Honor e Xiaomi voltaram a apostar na abertura variável nos últimos anos, com excelentes resultados em modelos como o Mate 50 Pro, Magic 6 Pro e 14 Ultra.
Dito tudo isto, com o iPhone 18 Pro, a Apple quer finalmente juntar-se a esse grupo e reforçar a diferença entre os modelos base e os Pro.
Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!