Embora a Apple tenha acabado de lançar a gama iPhone 16 há alguns meses, as fugas de informação sobre o iPhone 17 e 18 já estão a circular na Internet. Em 2026, há rumores de que a Apple adoptará pela primeira vez os dispendiosos processadores de 2 nanómetros da TSMC. Isto poderá consequentemente aumentar o custo do iPhone 18 Pro que pode chegar com um preço inacreditável.
O processador pode ser o principal responsável pelo aumento de preço
De acordo com a Ctee (através do utilizador do Twitter @Jukanlosreve), a mudança de 3nm para 2nm poderá custar à Apple mais 35 dólares por processador. É um aumento de 70%, de 50 para 85 dólares. Assim, se a Apple não pagar a diferença de preço do seu bolso, os modelos iPhone 18 Pro poderão custar mais aos utilizadores. Para manter o preço acessível dos iPhones não-Pro, a empresa de Cupertino irá provavelmente manter-se fiel aos chipsets de 3nm.
A mudança no processo de fabrico do chip poderá aumentar o desempenho e a eficiência energética do A20 Pro de 2nm. Pode também diminuir potencialmente o seu tamanho. Assim, os utilizadores do iPhone 18 Pro poderiam, teoricamente, obter um processamento mais rápido e uma maior duração da bateria.
Para além de incluir o chip A20 Pro de 2 nm, o iPhone 18 Pro poderá incluir um sensor de ID facial por baixo do ecrã. Isto iria presumivelmente reduzir (ou mesmo eliminar) a Ilha Dinâmica e contribuir para um aspeto frontal mais elegante. Além disso, os iPhones 2026 topo de gama podem adotar uma lente grande angular de abertura variável, melhorando a focagem, a profundidade e os efeitos bokeh.
Dado que o potencial lançamento do iPhone 18 está a dois anos de distância, os planos da Apple podem mudar até lá. Se tudo correr como esperado, a empresa irá provavelmente anunciar a linha num evento especial para os meios de comunicação social em setembro de 2026. Até lá, é provável que não saibamos se o iPhone 18 Pro irá certamente sofrer um aumento de preço.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!