iPhone 18 cancelado? Isso seria assim tão estranho!?

Eu não acredito que a Apple tenha coragem para fazer tal coisa, mas segundo vários rumores, a gigante Norte-Americana está a analisar a situação, e talvez não exista capacidade (ou vontade) de lançar um iPhone 18 em 2026.

iPhone 18 cancelado? Isso seria assim tão estranho!

vodafone iphone

Durante mais de uma década, na realidade, quase duas décadas porque o iPhone 1 foi lançado em 2007, a gigante Apple habituou-nos a um ritual quase sagrado. Todos os anos, em setembro, chegava uma nova geração de iPhones, com modelos para todos os gostos e carteiras.

Mas… O mercado mudou, o caos prospera, e por isso, depois do enorme sucesso do iPhone 17, não é claro que exista um iPhone 18. Pelo menos não nos moldes normais.

O que vai acontecer?

Segundo vários relatórios que começam a alinhar na mesma direção, a Apple não vai lançar um iPhone 18 “base” em 2026. Ou seja, nada de sucessor direto ao iPhone 17 durante todo o ano. Algo inédito na história recente da marca.

O iPhone 18 só chega em 2027? Ou vamos ter um salto para o 19?

Apesar do sucesso do Apple iPhone 17 em 2025, a empresa deverá manter este modelo como a opção “standard” durante mais de 18 meses. O verdadeiro iPhone 18, na sua versão base, só deverá ser lançado na primavera de 2027.

Provavelmente com outro nome.

Mas… Isso não significa menos iPhones em 2026!

Atenção a um detalhe importante. Isto não quer dizer que a Apple vá ficar parada em 2026. Pelo contrário. O que muda é a estratégia.

De forma a afinar datas, e também fugir um pouco ao atual caos que se vive no lado dos componentes, tudo indica que a marca vai dividir os lançamentos em duas fases distintas.

Assim, no outono de 2026 devem chegar os modelos de topo: iPhone 18 Pro, iPhone 18 Pro Max e, muito provavelmente, o primeiro iPhone Fold. Já os modelos mais acessíveis ficam guardados para o ano seguinte.

Na primavera de 2027, o alinhamento deverá ser completado com o iPhone 18, o iPhone 18e e ainda um iPhone Air 2.

Um sinal claro de mudança de era

Se esta estratégia se confirmar, estamos perante uma Apple diferente. Mas nem por isso menos poderosa no mercado.

Entretanto, para o consumidor, significa menos “urgência” em trocar de iPhone todos os anos e um mercado mais fragmentado, onde escolher o modelo certo vai exigir ainda mais atenção.

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Em destaque

Leia também