iPhone 17 Ultra: É (finalmente) desta!?

Na altura em que o design do iPhone 16 começou a chegar à Internet, tivemos várias referências a modelos Pro e Pro Max com um design diferente no lado do módulo das câmaras traseiras, de forma a “refrescar” toda a gama. (Visto que os modelos “base” vão receber um módulo diferente).

No entanto, a Apple decidiu meter essa ideia na gaveta no lado dos modelos Pro, para continuar com o design que tão bem conhecemos, inicialmente introduzido pelo iPhone 12 em 2020.

Curiosamente, no ano passado, também tivemos várias referências a um iPhone Ultra, ainda mais poderoso, e obviamente mais caro, a chegar ao mercado no espaço que o modelo “Pro Max” costuma ocupar na gama de smartphones da Apple. Na altura fazia todo o sentido! Porque a Apple estava a vender quantidades quase inacreditáveis de smartphones todos os anos, e como tal, não só podia aumentar os preços de toda a gama, com também poderia lançar uma versão mais “Premium” para testar o mercado.

Mas, também isso acabou por não acontecer, naquilo que foi uma Apple mais interessada em ajustar os preços de toda a gama em vários mercados, como foi o caso do Português, para aumentar os níveis de rivalidade com o ecossistema Android.

Ainda assim, é inegável que a Apple quer lançar algo um pouco acima do Pro Max. Isto pode acontecer em 2025!

iPhone 17 Ultra: É (finalmente) desta!?

Portanto, ao que tudo indica, a gama iPhone 16 vai ser uma pequena evolução face à atual gama iPhone 15. Vamos ter novos botões, ecrãs maiores nas versões Pro, e claro, um SoC um pouco mais evoluído. Também vamos ter alguma IA, mas isso vai ser magia de software e não de hardware. Não vai ser uma revolução.

Mas… Em 2025… Tudo indica que a Apple quer começar a mudar algumas coisas importantes!

Não só vamos FINALMENTE ver o lançamento de um iPhone SE realmente interessante, e com o poder de mexer com o mercado de gama média, como a Apple também parece estar pronta a lançar uma espécie de iPhone Ultra.

Este smartphone vai ter um design diferente face à restante gama, naquilo que deverá ser uma repetição a tudo aquilo que aconteceu com o iPhone X em 2017. É esperada uma espessura super fina, um peso mais reduzido, bem como um design traseiro completamente fora do normal. A correr bem, a gama seguinte (iPhone 18) vai começar a adotar esse mesmo design.

Claro que nada disto está confirmado, e podem ser apenas ideias que a Apple está a testar, mas nunca se vão transformar em produtos reais. Mas… Onde há fumo, costuma haver fogo. O fumo à volta do iPhone Ultra já anda a fazer das suas há algum tempo!

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados