A Apple parece ter acordado! Afinal, pode não parecer, mas estamos a poucas semanas da apresentação oficial dos novos iPhones. Dito tudo isto, se o modelo base continua a gerar dúvidas, a Apple parece estar a apostar todas as fichas no iPhone 17 Pro Max. A prova? A bateria.
Afinal, segundo uma fuga de informação partilhada no Weibo, o novo topo de gama da maçã vai ter uma bateria de 5.000 mAh, o que não é incrível tendo em conta todo o mercado mobile, mas seria a maior de sempre num iPhone.
iPhone 17 Pro Max vai finalmente ter bateria a sério? Bom dia!
Para se ter noção, o modelo atual, o iPhone 16 Pro Max, traz 4.676 mAh. O iPhone 15 Pro Max tinha 4.422 mAh, e o 14 Pro Max ficou-se pelos 4.323 mAh.
A tendência está lá! A Apple está a aumentar a capacidade todos os anos, mas agora poderá finalmente estar a dar o salto que os utilizadores pedem há anos.
A questão agora é… Será que esta bateria vem apenas para suportar o novo chip A19 Pro, ou vamos mesmo ter um iPhone capaz de durar um dia inteiro com uso intensivo? Uma autonomia digna do nome “Pro Max”?
Esperemos que sim, porque essa continua a ser uma das principais críticas ao iPhone, especialmente vindo de quem usa Androids com 5.000 ou até 6.000 mAh.
Como?
Segundo os rumores, esta nova bateria só será possível porque o iPhone 17 Pro Max vai ser ligeiramente mais espesso. E há ainda a hipótese de vermos uma nova tecnologia de bateria, semelhante à que pode equipar o iPhone 17 Air, a entrar também neste modelo.
Além disso, o iOS 26 traz novas funcionalidades de gestão inteligente de energia, como o modo “Adaptive Power”, que reduz ligeiramente o brilho e ajusta o desempenho quando detecta consumo elevado. É um pequeno passo, mas mostra que a Apple está finalmente a ouvir o que os utilizadores pedem há anos: mais autonomia, menos desculpas.
Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!