iPhone 17 Air vai ser uma coisa “fixe”, estranha e cara!

Ainda se lembra de tudo aquilo que foi dito acerca do iPhone 17 Slim, que deveria ser uma repetição da estratégia que deu vida ao iPhone 17, e por sua vez teve um impacto quase absurdo em todo o mundo mobile?

Pois bem, como já dissemos há alguns dias atrás, o iPhone 17 Slim já mudou de nome para iPhone 17 Air, e ao que tudo indica, o seu objetivo não é ter um gigantesco impacto com novidades inovadoras, e performance fora de série.

A ideia é… Ser fixe.

iPhone 17 Air vai ser uma coisa “fixe”. Performance não é foco! Mas o preço vai assustar…

Portanto, como já dissemos no passado, o iPhone 17 Air não vai ser um aparelho topo de gama pensado para ser o “Ultra” da Apple. Os modelos Pro e Pro Max estão para continuar, e ao que tudo indica, o iPhone 17 Air vem para o lugar do modelo Plus, que um pouco à imagem do iPhone mini do passado, é o modelo que menos vende.

Porém, apesar de ser um iPhone menos poderoso, menos complexo, com um foco muito maior em ser diferente, leve e fino, vai muito provavelmente ser um smartphone mais caro que o Pro Max da geração iPhone 17. Uma estratégia estranha, mas que pode ser um sucesso.

Em suma, a ideia aqui é ter um aparelho menos focado na performance, mas muito mais orientado ao design. Ou seja, vai ser um aparelho pensado para um tipo de consumidor que ainda não existe no mercado. Mas, ainda assim, pode muito bem revolucionar a forma como um qualquer utilizador olha para a gama iPhone.

Afinal, no mundo iOS, quer performance pura e dura, ou prefere design, e ter algo diferente de tudo o resto? É isto que a Apple quer descobrir!

Aliás, isto pode acabar por dar origem a outro impacto similar ao do iPhone X de 2017. Afinal, se a ideia pegar, e o design do iPhone 17 Air for um sucesso, é óbvio que a Apple vai querer replicar partes, ou todo o design, na sua restante gama de aparelhos. A correr bem, é até bastante provável que todo o mundo mobile siga a “dica”.

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também