Ontem falámos sobre um rumor que apontava para um iPhone 17 Air com uma bateria baseada na tecnologia de silício-carbono, o que por sua vez significaria algo extremamente fino, mas ainda assim com uma boa capacidade de armazenamento de carga.
Mas, talvez não seja bem assim. Isto se o novo rumor for verdade.
iPhone 17 Air pode vir com um problema muito sério!
Portanto, como deve saber, o iPhone 17 Air vai ser o iPhone mais fino de sempre, com apenas 5,5 mm de espessura. Mas, tal e qual como já acontece no S25 Edge da Samsung, essa elegância extrema vai ter um preço. A bateria vai ser muito pequena.
Aliás, novos rumores apontam para os 2.800mAh. Algo que, em 2025, vai saber a muito pouco. Por muitas otimizações que a Apple faz no hardware e software, estamos a falar de uma bateria que deverá ficar pelo meio dia de autonomia.
Como é óbvio, a Apple pode até tentar vender a ideia de que isto é engenharia de topo, com um design super leve (145 gramas) e componentes otimizados. Só que no mundo real, aquilo que os utilizadores vão sentir é simples: menos autonomia. E não estamos a falar de uma ligeira diferença! Os testes internos indicam que o iPhone 17 Air só aguenta um dia completo de uso em 6 a 7 casos em cada 10. Já os outros iPhones da mesma geração chegam aos 8 ou 9 em 10.
Entretanto, há esperança de que esta seja apenas uma versão de teste, e que como tal, a versão final já venha com a tal bateria de silício-carbono que dissemos em cima.
Isto levanta a mesma questão que já nos passou pela cabeça com o S25 Edge da rival Samsung: será que vale a pena apostar num iPhone ultra fino com compromissos tão grandes? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.