iPhone 16 vai tentar matar fantasmas nos reflexos da câmara!

Os rumores à volta do iPhone 16 têm sido mais do que muitos! O que é normal, visto que o mês de Setembro se aproxima de forma absurdamente rápida. Dito tudo isto, segundo novos rumores, a Apple vai tentar dar um toque naquilo que mais irrita os consumidores nas fotos noturnas.

iPhone 16 vai tentar corrigir reflexos na câmara! Ao mesmo tempo que tenta anular imagens fantasma.

- Publicidade -

De forma mais concreta, a Apple está a considerar a introdução de novo equipamento de deposição de camadas atómicas (ALD) no processo de fabrico que dá vida às lentes da câmara do iPhone.

Assim, para tentar explicar a diferença, a ALD envolve a deposição de materiais numa camada atómica sobre um substrato. O que por sua vez permite um controlo extremamente preciso da espessura bem como da composição do material.

Mais concretamente, a sua utilização permite aos fabricantes aplicar camadas muito finas de materiais em dispositivos semicondutores, incluindo componentes de câmaras.

Para o iPhone 16, a ALD pode ser utilizada para aplicar revestimentos antirreflexo, o que pode ajudar a reduzir artefactos fotográficos como riscas de luz e halos que podem ocorrer na imagem final. Mais concretamente quando uma fonte de luz brilhante, como o sol, ou um candeeiro, brilha diretamente para a lente.

Além de tudo isto, esta novidade pode também reduzir o efeito fastasma. Um tipo de distorção de imagem em que aparecem frames secundários e ténues na fotografia final. Curiosamente, este efeito acontece normalmente em frente a uma fonte de luz brilhante.

Como uma cereja no topo do bolo, esta técnica pode ainda proteger o sistema de lentes da câmara contra danos ambientais! Isto sem afetar a capacidade do sensor de captar a luz de forma eficaz.

Entretanto, esta novidade deve ser exclusiva de um, ou de ambos os modelos Pro da geração iPhone 16.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.