Muito temos criticado (muito) a Samsung pelo medo que continua a apresenta na melhorias da capacidade de armazenamento de energia das suas baterias. Isto é especialmente verdade nesta segunda metade de 2024, onde começam a aparecer aparelhos super finos, mas ainda assim, equipados com baterias extremamente interessantes.
Mas, a realidade é que mesmo após um aumento de tamanho de 0.2 polegadas em ambos os modelos Pro, o que por sua vez resultou na colocação de uma bateria maior… O recentemente lançado iPhone 16 Pro Max continua atrás do S24 Ultra.
Aqui é importante refletir que o S24 Ultra já tem 9 meses de mercado, enquanto o iPhone 16 Pro Max chegou… Bem… Ontem ao mercado.
iPhone 16 Pro Max continua atrás do S24 Ultra na bateria
Portanto, os novos iPhone 16 começaram finalmente a chegar às mãos dos utilizadores, o que claro está, deu origem a vários vídeos de primeiras impressões, análises detalhadas, e claro, comparativos.
Um destes comparativos foi de bateria, onde podemos ver a grande maioria dos aparelhos mais populares do mercado, frente a frente, a terem de ultrapassar os mesmos exatos objetivos. O último a desligar ganha!
Pois bem, apesar de claras melhorias, onde podemos ver o iPhone 16 Pro (3582mAh) e 16 Pro Max (4685mAh) com 8 horas e 19 minutos, e 11 horas e 22 minutos, respetivamente. Ambos equipados com um SoC teoricamente mais poderoso e eficiente de 3nm.
Ainda assim, o Galaxy S24 Ultra continua a ser uma “besta” da autonomia com a sua bateria de 5000mAh e SoC de 4nm, ao conseguir alcançar as 12 horas e 31 minutos.
Será isto prova de que a Samsung não deve apostar na capacidade da bateria, ou é apenas prova de que ambas as fabricantes começam a ficar demasiado para trás? Isto no lado da bateria e consequente autonomia. Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!