Se há coisa que não tem um grande impacto na experiência do dia-a-dia, mas que adoro ver num smartphone, são margens cada vez mais reduzidas à volta do ecrã OLED.
Dito tudo isto, depois de uma grande diminuição no ano passado com os modelos Pro e Pro Max do iPhone 15, eis que a Apple vai voltar a apostar na mesma estratégia com a gama iPhone 16. Algo que parece simples, mas implica a implementação de novas tecnologias arriscadas.
Ou seja, apesar do facto de não existirem diferenças monumentais entre gerações, a realidade é que os iPhone 16 Pro e Pro Max vão ser mesmo muito apelativos aos nossos olhos.
iPhone 16 Pro vai ter margens de 1.33mm. Bonito!
Portanto, ao que tudo indica, os novos modelos Pro do iPhone vão trazer uma diminuição de 33% para as margens à volta do ecrã. Isto significa que além de um aumento de 0.2” nos ecrãs destes smartphones, que atira o iPhone 16 Pro para as 6.3” e o modelo Pro Max para as 6.9”, também vamos ter margens de apenas 1.33mm para o modelo Pro.
- Nota: Vários rumores apontam para um modelo Pro Max com margens ainda mais finas (1.20mm), mas ainda não temos a certeza disto.)
Mas, uma coisa é certa, vão ser os smartphones com ar margens mais finas de toda a indústria mobile!
Para conseguir tal feito, a Apple vai utilizar tecnologia BRS (Border Reduction Structure). Isto é algo que implica dobrar fios e circuitos perto da margem do ecrã, que claro está, significa alguns desafios extra. Ainda assim, a Apple acredita que consegue implementar a novidade em massa.
Entretanto, os novos iPhone 16 vão ser anunciados na próxima segunda-feira, lado a lado com os novos AirPods e Apple Watch. Também existem rumores a apontar para um iPad Mini 7, bem como um outro iPad ainda mais barato que este.
Mas, como é óbvio, os holofotes vão estar no iPhone!
Especialmente agora, que o design pouco ou nada muda, e muito boa gente acha que o sucesso do smartphone pode estar em risco.