iPhone 16: Aposta na bateria. Mas o campeão leva corte!

Ao que tudo indica, a Apple vai aproveitar o aumento de tamanho dos modelos Pro para equipar a grande maioria dos aparelhos da sua nova gama iPhone 16 com baterias de maior capacidade e maior eficiência.

Porém, de forma muito curiosa, o iPhone que mais tem impressionado no campo da autonomia vai levar um corte. Ou seja, enquanto 3 dos modelos recebem baterias maiores, o iPhone 16 Plus vai ter uma bateria mais pequena face ao atual modelo.

- Publicidade -

iPhone 16: Melhor bateria. Mas o campeão da autonomia leva corte!

gastar bateria do iPhone, carregar o iPhone à velocidade máxima

Portanto, como deve saber, a nova gama iPhone 16 vai receber várias melhorias estéticas, com um aumento de tamanho nos modelos Pro e Pro Max, e também na implementação de botões “extra” como é o caso do já existente Action Button que agora faz o caminho para os modelos base, e é também o exemplo do Botão de Captura que vai fazer parte de toda a gama iPhone 16.

Entretanto, além disto, a Apple também vai fazer mudanças no interior, na implementação de um SoC mais poderoso em toda a gama, todos eles baseados no processo de 3nm, mais memória RAM em todos os modelos, e claro, baterias de maior capacidade. Porém, neste último ponto, há um iPhone que vai receber uma bateria mais pequena.

  • iPhone 16 – 3,561 mAh – Mais 6%
  • iPhone 16 Plus – 4,006 mAh – Menos 9%
  • iPhone 16 Pro – 3,355 mAh – Mais 2.5%
  • iPhone 16 Pro Max – 4,676 mAh – Mais 5%

Ainda não fazemos ideia do porquê deste “corte”. Afinal de contas, toda a ideia por detrás do “Plus” é mesmo esta, ecrã maior acompanhado de uma bateria também ela maior e mais capaz.  Já referimos anteriormente que o iPhone 15 Plus apresenta a melhor duração de bateria de qualquer iPhone, uma vez que o dispositivo está equipado com um processador eficiente em termos de energia e um ecrã OLED com uma taxa de atualização limitada aos 60Hz.

Uma possibilidade está no facto de a Apple provavelmente preferir esta bandeira de “iPhone com maior autonomia” no lado do Pro Max, que vai ter um aumento de bateria muito interessante.

Teremos de esperar para perceber.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.