Como já dissemos várias vezes, a Apple vai mesmo trocar a velha entrada Lightning pelo padrão da indústria, o USB-C. Mas, se pensava que isto significava que a Apple ia abrir mão de uma das suas maiores fontes de rendimento, que é a venda de periféricos e cabos “oficiais”… Está obviamente muito enganado.
iPhone 15 tem um chip especial para o USB-C
Portanto, ao que tudo indica, se porventura já tiver um carregador e cabo USB-C para os carregamentos dos seus aparelhos eletrónicos em casa, é quase garantido que vai conseguir carregar o seu novo iPhone a pelo menos 20W, ao mesmo tempo que também é capaz de garantir pelo menos a velocidade de transferência dos modelos antigos.
Mas… O iPhone 15 dá mais! Aparentemente muito mais!
Afinal de contas, foi encontrado um novo chip perto da entrada USB-C de todos os novos iPhone 15, que ao que tudo indica, é o que prova o suporte às míticas velocidades Thunderbolt 4.
Isto significa que todos os iPhone 15 vão conseguir fazer transferências de dados a 40 Gbps, uma melhoria incrível face aos 480Mbps dos antigos cabos da Apple. Porém, nem todos os cabos vão conseguir oferecer estas velocidades de transferência, ou velocidades de carregamento superiores aos 20W já mencionados.
Em suma, vai ser preciso ter um cabo especial, provavelmente com branding Apple, e muito provavelmente caro, para ter acesso a todas as funcionalidades das novas portas USB-C da série iPhone 15.
(Nota: Não acredito que a Apple oferecer muito mais que os 20W de carregamento rápido.)
Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Interessante? Ou já nem usa cabos para absolutamente nada no seu smartphone? Honestamente, pessoalmente, não me lembro da última vez que usei um cabo que não fosse apenas só para carregar. Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!