Na realidade não é apenas o Titânio dos novos iPhone 15 Pro e Pro Max que está a causar alguma desilusão no mundo dos smartphones, os próprios aparelhos parecem estar a sofrer de uma quebra na qualidade de construção em pontos inesperados.
Afinal de contas, depois de vários anos a passar na grande maioria dos testes do YouTuber JerryRig, o iPhone 15 Pro estalou o vidro sem qualquer razão aparente. (Isto pode dever-se ao facto de a Apple ter afirmado que o vidro traseiro é agora mais fácil de retirar. Mas também pode dever-se ao facto de a estrutura ser menos durável.)
Pois bem, além de tudo aquilo que já foi dito, a Apple começou a aconselhar o uso de capas para evitar riscos, mas também porque a própria cor do titânio muda com o uso normal do dia-a-dia.
Que resistência incrível… Só que não.
iPhone 15 Pro: Titânio é bem mais frágil do que o esperado!
Portanto, como deve saber, a Apple apostou num corpo de titânio nos seus novos modelos Pro e Pro Max. Porém, apesar das vantagens serem muito bem-vindas (mais leve, mais robusto, mais espaço interior, etc…), a verdade é que existem várias desvantagens inesperadas.
Afinal de contas, o titânio é pouco resistente a riscos leves e profundos. Além disso, também muda de cor só pelo facto de ser “agarrado”. É por isso que a Apple recomenda o uso de uma capa assim que retira o aparelho da caixa. Sendo também recomendada a limpeza do corpo do iPhone com um pedaço de pano suave humidificado.
Porém, enquanto os riscos são eternos, a já mencionada mudança de cor do titânio é apenas uma consequência temporária.
Ainda assim, apesar de tudo isto, o iPhone 15 é um sucesso tremendo de vendas, especialmente nas suas versões Pro e Pro Max. Os aparelhos topo de gama da Apple estão esgotados em várias regiões do globo, e na realidade a gigante Norte-Americana nem sabe como é que vai conseguir responder a toda a procura.